PHP_ZIMBA Postado Outubro 27, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 27, 2004 (editado) Keria uma ajuda a respeito de criptografia (MD5)eu insiro as informações no banco com esse código ( e o campo senha criptografa corretamente no banco)$sql = "insert into anunciante"."(nm_anunciante,lg_anunciante,tp_anunciante, ds_anunciante,f1_anunciante,f2_anunciante, em_anunciante,ci_anunciante,uf_anunciante, sh_anunciante, dt_anunciante)"." values ('$camponome', '$campologin', '$campotpanunciante',encode('$campodescricao','teste'), '$campofone1', '$campofone2', '$campoemail', '$campocidade','$estado2', MD5('$camposenha'), CURDATE())";e seleciono com esse$sql= "select * from anunciante where lg_anunciante='$campologin' and sh_anunciante=md5('$camposenha')";ou com esse tanto faz$gl18_senha=md5($HTTP_POST_VARS["camposenha"]);$sql= "select * from anunciante where lg_anunciante='$campologin' and sh_anunciante='$gl18_senha'";-----mas ele não acha. (eu tenho que configurar alguma coisa para o md5 entender a descriptografar )Valeu aguardo respostaat+ Editado Outubro 27, 2004 por Gladisson Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Outubro 27, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 27, 2004 (editado) Bom se não tiver nenhuma função alem do md5 tranformando a variavel na hora do cadastro e da verificação, você pode fazer assim:$sql= "select * from anunciante where lg_anunciante='".$campologin."'andsh_anunciante='".md5($camposenha)."'";Faltou a aspas simples no "sh_anunciante".O se o seu php for 4.x.x ou maior, use $_POST em vez de $HTTP_POST_VARS.Ps: Quando o seu código deformar a tabela, edite-o fazendo com que ela fique legal. É só pra ficar mais organizado. Editado Outubro 27, 2004 por Gladisson Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
PHP_ZIMBA
Keria uma ajuda a respeito de criptografia (MD5)
eu insiro as informações no banco com esse código ( e o campo senha criptografa corretamente no banco)
$sql = "insert into anunciante"."(nm_anunciante,lg_anunciante,tp_anunciante, ds_anunciante,f1_anunciante,f2_anunciante, em_anunciante,ci_anunciante,uf_anunciante, sh_anunciante, dt_anunciante)"."
values ('$camponome', '$campologin', '$campotpanunciante',encode('$campodescricao','teste'), '$campofone1', '$campofone2', '$campoemail', '$campocidade','$estado2', MD5('$camposenha'), CURDATE())";
e seleciono com esse
$sql= "select * from anunciante where lg_anunciante='$campologin' and sh_anunciante=md5('$camposenha')";
ou com esse tanto faz
$gl18_senha=md5($HTTP_POST_VARS["camposenha"]);
$sql= "select * from anunciante where lg_anunciante='$campologin' and sh_anunciante='$gl18_senha'";
-----
mas ele não acha.
(eu tenho que configurar alguma coisa para o md5 entender a descriptografar )
Valeu aguardo resposta
at+
Editado por GladissonLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.