Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Menssagem De Erro No Hd-urgente


plikts

Pergunta

oi!!!!

Estou com um problema resolvi reinstalar o Windows XP, mas aproveitando resolvi fazer uma coisa, criar mais de 23 particões no HD, para ver o que aconteceria ( já que náo haveria mais letras no alfabeto ( pensei q ia ficar algo como A1 A2 A3 e etc) mas não, diz q já esta no limite, ai teria q apagar porque eu so iria querer 4 particões, mas para não apagar uma por uma eu usei um comando do DEBUG do MS-DOS para apagar todas as particões de uma vez, na marra, eu já tinha feito isso e nada ocorreu de errado, mas eu acho q dessa vez sim.Usei o FDISK para criar minhas particões, formatei e etc, mas depois fui tentar usar o FDISK de novo ele exibe essa menssagem:ERRO DE LEITURA DO DISCO FIXO

ai resolvi tentar instalar pelo usando o cd do windows XP e deu o mesmo erro acusando q náo era possivel acessar o HD, mas o engra;ado de tudo q eu podia ver minhas particoes do ms dos, gerar arquivos com o edit e abrilos depois ( isso efetua leitura) para poder usar o pc eu copiei o conteudo do cd do windpws 98 para o hd e instalei a partir dele e deu tudo bem, mas o erro do fdisk ( ERRO DE LEITURA DO DISCO FIXO continua, eu gostaria de saber o que houve?? sera q foi os comandos do ms dos para arrancar as partiçoes, como corrigir isso???

OBS: já verifiquei cabos dos hd, jumpers, controladoras.

configuracao:AMD Athlon XP2000+, 128DRAM, HD Maxtor40GB, mobo Gigabyte.

os comandos q eu digitei do DEBUG do MS DOS:( como se fosse o prompt do debug)

-F 200 L1000 0

-A CS:100

xxxx:0100 MOV AX,301

xxxx:0103 MOV BX,200

xxxx:0106 MOV CX,1

xxxx:0109 MOV DX,80 (USA 80 PARA O PRIMEIRO HD E 81 PARA O SEGUNDO)

xxxx:010C INT 13

xxxx:010E INT 20

xxxx:0110

-Q

obs2:como deu para perceber eu não seu mexer no DEBUG, acho q por isso deve ter dado esse erro, essas instricoes me paressem ser algo como ASSEMBLY.

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

oi!!!

estava faltando um comando naquela sequencia, na impressão estava faltando o G antes do Q, ai procurei na web e encointrei o ceto, q é isso:

-F 200 L1000 0

-A CS:100

xxxx:0100 MOV AX,301

xxxx:0103 MOV BX,200

xxxx:0106 MOV CX,1

xxxx:0109 MOV DX,80 (USA 80 PARA O PRIMEIRO HD E 81 PARA O SEGUNDO)

xxxx:010C INT 13

xxxx:010E INT 20

xxxx:0110

-G (GO, para executar, ai q estava o erro)

-Q

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...