Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Algumas Duvidas...

DackAle

Pergunta

E ae galera =)

Seguinte estou com mais algumas duvidas tongue.gif

- Metodo "addnew" é melhor e mais rapido que o "INSERT INTO" tradicional ? Porque gostei deste metodo, achei bem melhor...

- É melhor usar getrows para fazer o Select do que o "select" normal mesmo ?

- O que seria o valor "bidimensional" tão falado quando se usa o getrows ? e que geralmente é colocado junto com o UBOUND

- Em um site quero criar um aviso automatico de erro, por exemplo, a pessoa vai cadastrar algo da um erro de programação (no caso eu fiz alguma cagada no codigo...rs), dai ele me envia um e-mail avisando do erro, pensei em algo como jogar um "on error resume next" para a pessoa não ver o erro e ficar digamos disfarçado e no final da pagina faço uma verificação se acontecer algum erro, ele pega o numero do erro, o endereço da pagina e a descrição e me manda para um Cdonts...

Ainda não tive tempo de fazer, mas sera que isso funciona ? A logica está certa ?

- Tenho um sistema que pega uma palavra dai queria mostrar 150 caracteres antes e 150 caracteres depois dessa palavra, tipo a busca do google digamos, sei que vou utilizar o instr para achar a posição da palavra no texto, com o mid posso pegar os 150 caracteres depois da posição desta palavra, agora para pegar os 150 antes, posso utilizar o mid negativamente por exemplo ? Ou existe uma forma melhor ?

Bom desculpa ae as 300 perguntas hahahahaha =)

Abraços e Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

E ae galera =)

Seguinte estou com mais algumas duvidas tongue.gif

- Metodo "addnew" é melhor e mais rapido que o "INSERT INTO" tradicional ? Porque gostei deste metodo, achei bem melhor...

- É melhor usar getrows para fazer o Select do que o "select" normal mesmo ?

- O que seria o valor "bidimensional" tão falado quando se usa o getrows ? e que geralmente é colocado junto com o UBOUND

- Em um site quero criar um aviso automatico de erro, por exemplo, a pessoa vai cadastrar algo da um erro de programação (no caso eu fiz alguma cagada no codigo...rs), dai ele me envia um e-mail avisando do erro, pensei em algo como jogar um "on error resume next" para a pessoa não ver o erro e ficar digamos disfarçado e no final da pagina faço uma verificação se acontecer algum erro, ele pega o numero do erro, o endereço da pagina e a descrição e me manda para um Cdonts...

Ainda não tive tempo de fazer, mas sera que isso funciona ? A logica está certa ?

- Tenho um sistema que pega uma palavra dai queria mostrar 150 caracteres antes e 150 caracteres depois dessa palavra, tipo a busca do google digamos, sei que vou utilizar o instr para achar a posição da palavra no texto, com o mid posso pegar os 150 caracteres depois da posição desta palavra, agora para pegar os 150 antes, posso utilizar o mid negativamente por exemplo ? Ou existe uma forma melhor ?

Bom desculpa ae as 300 perguntas hahahahaha =)

Abraços e Valeu

1 - 2 - 3 Infelizmente nunca utilizei tais métodos.

4 A lógica é essa mesmo

5 com MID você pega os 150 da direita

para pegar os 150 da esquerda é na base da matematica tipo:

descobre a posição com InStr: vamos supor que o resultado seja 200 então você que exibir do 50 ao 200( ou seja InStr - 150) então é so exibir com MID.

Link para o comentário

• 0

5º - Tenho um sistema que pega uma palavra dai queria mostrar 150 caracteres antes e 150 caracteres depois dessa palavra, tipo a busca do google digamos, sei que vou utilizar o instr para achar a posição da palavra no texto, com o mid posso pegar os 150 caracteres depois da posição desta palavra, agora para pegar os 150 antes, posso utilizar o mid negativamente por exemplo ? Ou existe uma forma melhor ?

para pegar os 150 primeiros caracteres, utilize a função LEFT:

Response.write LEFT(variavel,150)
e para mostrar os 150 ultimos, utilize a função RIGHT
Response.Write RIGHT(variavel,150)

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...