Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Busca No Banco De Dados


Guest - Marcio -

Pergunta

Guest - Marcio -
blink.gif Gostaria de saber um script em php que efetuasse uma busca PELO NOME dentro do banco de dados e me mostrasse todos os detalhes sobre o usuário consultado. Possuo uma tabela com as seguintes colunas: nome, e-mail, empresa, cidade, estado, login, senha, usuário. Então, neste script, quando eu digitasse o nome da pessoa (dentro do text field), ele exibisse todos os dados dela. Já tenho um script, mas ele mostra todos os nomes e não só um como eu quero. Se alguém puder me ajudar...agradeco a todos...valewww...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Guest - Marcio -

Se possível sim...é que a real é uma só...to aprendendo PHP na raca...tenho boa nocão em outras coisas e sou designer gráfico, mas adoro programacão...se puder me ajudar eu agradeco, caso contrario, não precisa por pronto, mas pelo menos o esqueleto do código...o banco já esta configurado...a conexão com ele no PHP tb...só falta mesmo esse esquema de busca pelo nome...eu tenho esse aqui, mas ele busca todos os nomes, e não um só que eu quero consultar...se você quiser, pode alterar e me mandar de novo...

<?php

$db = mysql_connect ("mysql.xxxxx.com.br", "xxxx", "xxxx");

mysql_select_db("xxxx",$db);

$result = mysql_query("select nome from tabela", $db);

echo "";

// Escreve resultado até que não haja mais linhas na tabela

while($row = mysql_fetch_array($result)) {

echo $row["nome"], "<BR>";

}

mysql_free_result($result);

mysql_close ($db);

?>

Ajuda ai pesoal...valewwwww...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Veja esta é uma busca simples que eu fiz a uns tempos atraz:

FORMULARIO

<form name="form1" method="post" action="busca.php">

        <table width="75%" border="1" align="center">

          <tr>

            <td width="15%">Busca:</td>

            <td width="85%"><strong><font size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">

              <input name="busca" type="text" id="busca">

              <input type="submit" name="Submit" value="Enviar">

              </font></strong></td>

          </tr>

        </table>

      </form>

BUSCA.PHP

<?

include "config2.php";

$busca = $_POST["busca"];//pega os dados digitados no formulario

// seleciona os dados do banco

$query = mysql_query("SELECT * FROM pna_artigos where titulo like '$busca%'") or die(mysql_error());

$contagem = mysql_num_rows($query);// verifica os numeros de linhas

if ($contagem == 0) //se for igual a zero

{

echo "<center><font color = \"#0000FF\">Não Achou Nenhum Registro</font></center>

<a href=\"javascript:history.go(-1)\"><center>Voltar</center></a>";

exit();

}

else{

//enquanto                    pega o array

while ($pna_artigos= mysql_fetch_array($query)){

$artigo = $pna_artigos["artigo"];

echo "$artigo<br>";

}

}

?>

veja se lhe ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - Marcio -

Putz cara...não deu...será que você poderia adaptar isso pra mim? é assim ó: quando eu digitar o nome na busca, quero que apareca os dados: nome, e-mail, empresa, cidade, estado, login, senha, usuário. Estas saum as colunas da minha tabela que se chama "tabela". Dá uma forcinha ae...valewww...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

é só você trocar essa linha de código do taudujas

("SELECT * FROM pna_artigos where titulo like '$busca%'") 
por
("SELECT * FROM usuarios where nome like '$nome%'") 

dessa forma ele vai trazer todos os usuários que começam com o q o cara informou na tela.

Ex.:

se o cara digitar Cris

vai trazer todos os usuários q começam com Cris no caso Cristian, Cristiano, Cristina, Cristiane e por ai vai...

Dá uma olhada no código dele...

Abraço

Crystian

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - Marcio -

Ok...esta comecando a dar certo...ele conseguiu buscar o resultado, mas não mostrou tudo o que eu queria...ele só mostrou o nome...eu queria que quando eu digitasse o nome e clicasse em buscar, aparecesse o nome, email, empresa, cidade, estado, login, senha e usuário. Será que você vê onde posso inserir isto? Valewww cara...já esta dando certo...uhuuuu... laugh.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - Marcio -
biggrin.gifbiggrin.gifbiggrin.gif Ok pessoal...deu certo...alguns ajustes no código e tudo funcionou perfeitamente...obrigado a todos aqueles que postaram e me ajudaram...vocês são d+...vou postar o código, talvez possa ajudar alguém...valewww mesmo !!! laugh.gif
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - Marcio -

biggrin.gif Como prometi...abaixo os scripts HTML e PHP. Basta criar um formulário em HTM/HTML, salvá-lo e depois criar um arquivo chamado busca.php. Ambos devem ser salvos na mesma pasta (óbvio...que idiota que sou...). valeu a todos os que me ajudaram novamente... laugh.gif

_____________________Script HTML__________________________________

<html>

<head>

<title>Untitled Document</title>

<meta http-equiv=Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1">

</head>

<body>

<form method="post" action="http://www.seudominio.com.br/busca.php">

<table width="75%" border="1" align="center">

<tr>

<td width="15%">Busca:</td>

<td width="85%"><strong><font size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">

<input name="busca" type="text" id="busca">

<input type="submit" name="Submit" value="Buscar">

</font></strong></td>

</tr>

</table>

</form>

</body>

</html>

_____________________Script PHP - arquivo busca.php___________________

<?php

$db = mysql_connect ("mysql.seudomínio.com.br", "seulogin", "suasenha");

mysql_select_db("seulogin",$db);

$result = mysql_query("select nome, email, empresa, cidade, estado, login, senha, usuários from NOME DA SUA TABELA where nome like '$busca%'", $db);

echo "nome - email - empresa - cidade - estado - login - senha - usuários<br>";

// Escreve resultado até que não haja mais linhas na tabela

while($row = mysql_fetch_array($result)) {

echo $row["nome], " ", $row["email"], " ", $row["empresa"], " ", $row["cidade"], " ", $row["estado"], " ", $row["login"], " ", $row["senha"], " ", $row["usuários"], "<BR>";

}

mysql_free_result($result);

mysql_close ($db);

//Na parte do select, tem '$busca%' pois é o nome do text field do formulário HTM que vai efetuar a busca.

// OBS.ohmy.gifs dados nome, email, empresa, cidade, estado, login, senha e usuário são os nomes das colunas da minha tabela no banco de dados. Você poderá alterá-los com os nomes das suas colunas dentro do seu banco de dados.<br>

?>

rolleyes.gif É isso aí pessoal...não sei muito, mas o que sei está à disposicão de todos... rolleyes.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...