Alessandro Postado Outubro 28, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 28, 2004 Boa tarde galera, eu preciso muito de uma ajuda de vocês...Tenho uma aplicação feita no DELPHI 6 e com banco de dados Access 2000, mas não tenho idéia de como disponibilizar o banco para a rede.Alguém sabe me explicar como posso fazer com que minha aplicação funcione em qualquer máquina ?A intenção é só disponibilizar o atalho para cada usuário.... Quando jogo o atalho na máquina de outra pessoa não rola nada...... Já fiz meu banco em Interbase, mas as máuina precisam do Client pra rodar....já o Access 2000 é padrão aqui na empresa......todo mundo temvaleu...... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Outubro 28, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 28, 2004 Ola Alessandro.O que você ta usando pra fazer a conecção?Onde você quer colocar o *.mdb?Abs. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alessandro Postado Outubro 28, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 28, 2004 Putz cara....nem uso o BDE, uso as ferramentas do ADO mesmo.....A aplicação vai ficar em um P4, onde o pessoal vai utilizar o sistema através de um atalho..... Respondi a sua pergunta?!?! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Outubro 28, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 28, 2004 o que seria esse P4?Independe do que seja esse P4, acho que é so você mudar o caminho lá no ADOconection buscando o "banco.mdb" nesse P4, tipo assim "\\P4\Banco\banco.mdb" ou então mapeando nas máquinas clients essa unidade de rede.Qualquer dúvida, posta ae, falow! Abs. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alessandro Postado Outubro 28, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 28, 2004 Foi mal pela abreviação......P4 = Pentium 4......Este que é o problema...No ADO conection eu configuro tudo ???Porque a aplicação está rodando normal em minha máquina, mas se eu acesso de outra....não acontece nada....justamente por não estar encontrando o banco de daos.....Quando você diz que é só colocar o caminho no ADO connection, você está falando do que exatamente ??? Pois tem aquela opção onde você testa a conexão.....lá que você está falando ????Se for, o que muda de uma aplicação que roda só na minha máquina que é o P4, e não roda nas outras máquinas ???PS. Putz, enchi você de perguntas...... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Outubro 28, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 28, 2004 Tipo assim:Propriedade Data Link ¬na Aba Conecção ¬na opção: 1. Insira o nome de um banco de dados:\\Computador\db\DancoDados.mdb ,Ou se for mapeada, assim: F:\db\DancoDados.mdb , por exemplo.Você consegue enchergar os computadores no ambiente de rede?Qual é o windows dos pcs?com relação ao P4, acredito que num tem nada aver o procesador, a num ser que seu programa sejá MUITO pesado, a ponto de não rodar em um processador inferior ao P4, e mesmo assim acho que isso é difícil acontecer. Abs. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vivendo&Aprendendo Postado Outubro 30, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 30, 2004 AmigoBasta você fazer o progr'amador disse, mapeia a unidade que esta a sua aplicação e busca o exe para a área de trabalho que deve funcionar eu já fiz isso e deu certinho..Alexandre Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alessandro Postado Novembro 4, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 4, 2004 valeu galera.....desculpe-me pela demora para responder aqui.....estive sem internet por um tempo......Mas deu certinho........Abraços....... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Novembro 4, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 4, 2004 valeu galera.....desculpe-me pela demora para responder aqui.....estive sem internet por um tempo......Mas deu certinho........Abraços....... Olá Alexandre, que bom que tenha conseguido, o importante é avisar. Fechando... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Alessandro
Boa tarde galera, eu preciso muito de uma ajuda de vocês...
Tenho uma aplicação feita no DELPHI 6 e com banco de dados Access 2000, mas não tenho idéia de como disponibilizar o banco para a rede.
Alguém sabe me explicar como posso fazer com que minha aplicação funcione em qualquer máquina ?
A intenção é só disponibilizar o atalho para cada usuário....
Quando jogo o atalho na máquina de outra pessoa não rola nada......
Já fiz meu banco em Interbase, mas as máuina precisam do Client pra rodar....já o Access 2000 é padrão aqui na empresa......todo mundo tem
valeu......
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados