PHP_ZIMBA Postado Outubro 29, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 29, 2004 TO COM PROBLEMA COM CRIPTOGRAFIA* Vem do formulario o camposenhainsiro no banco$sql = "insert into anunciante"."(sh_anunciante) values (MD5('$camposenha')))";o campo é criptografadoe seleciono com esse$sql= "select * from anunciante where sh_anunciante=md5('$camposenha')";ou$teste=md5($HTTP_POST_VARS["camposenha"]);$sql= "select * from anunciante where sh_anunciante='$teste'";------------------------mas não acha nadatenho que configurar alguma coisa para o sistema de criptografia funcionar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Outubro 29, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 29, 2004 ve la no banco se ele ta salvando os dadose lembre-se ele cria uma senha criptografada de 32 caracteres veja seu espaço no banco tambéme como que ta esse campo la tem outro campo ou só esse ai? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PHP_ZIMBA Postado Outubro 29, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 29, 2004 no banco tem mais campoNo banco salva o dado criptografado,mas na consulta não vem nada----------------Fui no manual do php e fiz como tah lá (mas não deu resultado)Esta realmente certo? Tenho que configura algo no apache? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Outubro 29, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 29, 2004 Essa criptografia não depende do Apache e sim do MySQL e não teria como você fazer o MySQL funcionar sem a criptografia, então o problema deve ser de código mesmo.Antes de mais nada, $HTTP_POST_VARS é da época que Cabral programava em PHP, use $_POST. Depois, tente dar um echo nesse md5($senha), antes de comparar com a que está no banco. Então anote o resultado e confira manualmente. Veja se os 2 tem 32 caracteres e veja se tem alguma diferença entre os códigos... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PHP_ZIMBA Postado Outubro 29, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 29, 2004 nãoos dois não tem dois caractereso que está no banco tem apenas 6e o que vem do echo tem 32tem resposta? eu não sei Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Outubro 29, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 29, 2004 Verifica a estrutura dessa sua tabela. Provavelmente o tamanho máximo do campo é 6, você vai ter que alterar pra 32... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
PHP_ZIMBA
TO COM PROBLEMA COM CRIPTOGRAFIA
* Vem do formulario o camposenha
insiro no banco
$sql = "insert into anunciante"."(sh_anunciante) values (MD5('$camposenha')))";
o campo é criptografado
e seleciono com esse
$sql= "select * from anunciante where sh_anunciante=md5('$camposenha')";
ou
$teste=md5($HTTP_POST_VARS["camposenha"]);
$sql= "select * from anunciante where sh_anunciante='$teste'";
------------
------------
mas não acha nada
tenho que configurar alguma coisa para o sistema de criptografia funcionar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.