SirSmart Postado Outubro 30, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 30, 2004 Galera fiz um programinha bem simples com contagem de linha.O problema é que eu quero gravar um valor após o '\n'.Eu não estou conseguindo gravar esse valor, se alguém puder me ajudar eu agradeço.Eis o código: #include <stdio.h> #include <conio.h> int main(int argc ,char *argv) { FILE *ptr; int count=0; char arq=1; clrscr(); if((ptr=fopen("c:\\class.txt","r+"))==NULL){ printf("Arquivo não aberto "); exit(0); } while(getc(ptr)!=EOF){ if(getc(ptr)=='\n'){ count++; fwrite(&arq,sizeof(arq),1,ptr); } } fclose(ptr); printf("\nLinhas %d",count); getch(); return 0; } Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 iSoron Postado Outubro 30, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 30, 2004 Nessa parte, você está lendo dois chars: while(getc(ptr)!=EOF){ if(getc(ptr)=='\n'){ count++; fwrite(&arq,sizeof(arq),1,ptr); } } Acho que ficaria melhor assim: char x; while((x = getc(ptr))!=EOF){ if(x=='\n'){ count++; fwrite(&arq,sizeof(arq),1,ptr); } } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 SirSmart Postado Outubro 30, 2004 Autor Denunciar Share Postado Outubro 30, 2004 Mesmo assim ele não grava..........Eu não entendi o porque???? Se você puder me ajudar eu agradeçoObrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wicker Man Postado Novembro 2, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 2, 2004 Opa!Tente usar a função "fprintf":fprintf( ptr, "%c", arq );Até mais! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
SirSmart
Galera fiz um programinha bem simples com contagem de linha.
O problema é que eu quero gravar um valor após o '\n'.
Eu não estou conseguindo gravar esse valor, se alguém puder me ajudar eu agradeço.
Eis o código:
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.