Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Gravação De Cds


WNirvana

Pergunta

18 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

dados você pode gravar em ate 24X ou 32X

mas musicas é bom você grava emum velocidade mais baixa 4X ou 8X

porque CD de dados só vai ser usado para o PC ai nada tem problema, porque os drives suportam essa velocidade

já de musica você pode querer usar no aparelho de CD, ai se você gravar numa velocidade acima de 8X o audio não fica bom devido a velocidade e leitor do aparelho não consegue acompanhar e pode ate danificar o leitor do aparelho

ate mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

é que se você gravar muito rapido um CD de musica, o leitor do APARELHO DE CD, não acompanha, assim danificando - os e a qualidade tambem é danificada, pois o leitor não consegue ler direito por que é muito rapido

o LEITOR DE APARELHO ele tem um padrão de velocidade e se ultrapassada ele não consegue ler por isso que acontece isso

já o de PC não tem um padrão ele pode ler de 1X ate 52x, entaum não tem perigo de perda de qualidade ou danificar o leitor

ate mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

boa as explicaçoes sobre a velo, so completanto ae o meu aparelho de som não suporta 8x wink.gif

blink.gif

rolleyes.gif ele já tem uma idadezinha nas costas... ehehehhe

mais grava em 4x,so, funciona que e uma beleza....hauahuah.... agora existem CDR's ou RW's que não suportam gravaçoes muito velozes então quando for gravar mesmo que seja dados pode reparar que nem sempre vai ficar a 52x.

flws...

fui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Galera, não li todos os posts inteiros.. só por cima..

Sabem porque é recomendado gravar em baixa velocidade?

Cada gravador de CD tem um BUFFER de Memoria.

Nele, antes de colocar no CD, é armazenado os dados que serão gravados.

então, cada gravadora, dependendo da velocidade maxima dela, possui um Tamanho de Buffer.

Por exemplo, eu tenho uma LG que grava no maximo em 24X.

Se não me engano,o Buffer dela é 8 MB.

Ou seja, ela tem 8MB para armazenar dados antes de gravar.

Porém, este buffer vale apenas, quando é gravado em baixa velocidade.

Por exemplo, se a gravadora grava no maximo em 24X, quer dizer, que gravando na velocidade maxima, ela não está usando nenhum Buffer.

então, se enquanto estiver gravando, o PC der uma travadinha, de 1seg, a gravação vai sair defeituosa.

É bem comum, quem utiliza EasyCd Creator.. ou até mesmo o Nero, às vezes, acontecer de dar erro durante a gravação.

Provavelmente, é porque esta gravando na velocidade maxima, e não usa buffer nenhum.. Daí qualquer paradinha, ou no HD, ou em qualquer coisa, pode fazer dar eror na gravação.

Então, se for gravar numa velocidade menor, por exemplo 16X, o buffer será menor que o total, algo em torno de 2MB.. (1 segundo, até 2seg..dependendo).. em caso de travadas.

Eu uso aqui sempre que vou usar o PC enquanto gravo, a velocidade de 8X.

E quando vou deixar só gravando uso 16X.

24 x eu nunca uso, pois sempre que usei essa velocidade, perdi cds, hehe

Bem, espero ter explicado , hehe

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

pois é..

não sei se consegui explicar direitinho, mas a ideia é essa!

Quanto mais lenta, menos o risco de perder o cd..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

o estranho que a minha gravadora a velocidade minima é 8X

no Nero a velo minima é 8X

já se você colocar um CD RW de 4X ele aparece as velocidades 1X,.2X,3X,4X

mas se colocar CD R, a velo minima é 8X

se sabe porque?

ate mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Sim.

Sua gravadora grava CDRW no máximo a 8X.

Mas, para isso acontecer, a sua mídia RW, deve suportar velocidade de 8X.

Veja no CD, em algum lugar deve estar escrito a velocidade maxima de gravação dele.

Para gravar numa velocidade maior, o cd deve suportar.

Isso vale para CDs Virgens comuns!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Claro, hehe

não faria sentido gravar a menos que 8X.

Pois, gravando em 8X, você esta usando o máximo do Buffer da Gravadora.

Por isso, não teria sentido gravar em menos que 8X.

Captou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pessoal pra gravação minha pessoal eu sempre gravei no maximo e nunca deu probema algum porque eu sei que meu som é novo e roda o cd normal e cd de dados

também gravo e nunca me deixou na mao

porque então comprar um gravador de 52X e não poder usar ?

compra um de 24X então é mais barato

só uma dica não existe gravação acima de 32 X por mais que tenham gravadores de 52X etc... não tem como gravar a 52X hj em dia se alguém quiser testar isso calcular o tempo e ver que o gravador para de gravar ler o buffer ,se vai ver que ele não consegue gravar a 52X direto só olhar a luz dele apagando de vez em quando ,dai se marca o tempo de gravação e vai ver que é a mesma velocidade de 32X

tem sites que explicam melhor sobre isso e existe programas pra testar gravadores

agora se eu for gravar um cd pra alguém dai sim eu gravo em baixas velocidades

bom falei demai mas só quiz dizer que pra quem tem um gravador rapido use ele

,antes quando não tinham gravador acima de 8X todo mundo achava lento agora tem um gravador de 52X e grava a 8X blink.gif

ate mais galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

hehe

fabyo.. eu recomendo gravar em velocidades baixas somente àqueles que estão tendo problemas com erros de gravação.

Pois, convenhamos.. que sai mais barato 'perder tempo', usando velocidade mais baixa, do que 'perder cds virgens', gravando no maximo..

Mas isso depende de cada um né..

Gostos, cores e amores não se discute..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

é também não tenho nada contra ate falei que os cds do meu uso eu gravo assim

mas pra outras pessoas eu gravo numa velociade mais baixa ,pra não ter problema e em relação a cds virgens eu nunca perdi nenhum tirando falhas normais de qualquer um tipo faltar força etc...

ate lembrei de um primo meu ele tinha um gravador de 24X e tava doido pra pegar um mais rapido dai ele fez um rolo e voltou uma grana

dai se ele ficar gravando os cds a 24X que vantagens ele teve?

é só minha opniao nada contra ninguém

me desculpem ate por isso, porque nem gravar cd regravavel eu gosto porque é lento ate os cdrw de 12X que eu tenho não gosto de usar perde muito tempo

ate mais abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

não precisa se desculpar smile.gif

Opiniões devem ser respeitadas.

Meu objetivo aqui, era apenas tentar esclarescer os 'porques' das velocidades.

É isso aí fabyo!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

é CD -RW eu uso para coisas pequenas

tipo faço um negocio para o colegio em PSD, não entra em disquete, dai uso o cd rw para isso

ou outras coisas, como musicas, jingles, e other

acho que usei 1x só CD RW de 12X, é bem melhor que de 4X, mas para quem tá acostumado a grabvar na velocidade maxioma, 12X é devagar mesmo tongue.gif

e concordo cara, as opnioes aqui devem ser repeitadas, não precisa ficardesculpando se você não fez nada errado, só tá postando a sua opnião, e opnião cada uma tem a sua biggrin.gif

ate mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...