ladycroft Postado Outubro 30, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 30, 2004 O q é o thumbs.db, toda hora q vou abrir um site na internet o antivirus fica verificando esse thumbs.db e eu gostaria de saber o q é? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Trakinas Postado Outubro 30, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 30, 2004 thumb é um arquivo que o windows gera para mostrar aquelas miniaturas, sabe qual eu to falando né?tipo você tem um monte de imagens dentro de uma pasta, e quando você poe no modo de visualização => miniaturas, ele cria os thumbs.db, é um arquivo ocuto, é só para armazenar issoo mesmo acontece na net, as imagens da net tambem criam thumbs.dbmas o thumbs.db não faz diferença pode deletarno tópico fixo "APANHANDO DICAS PARA WINDOWS", tem pass a passo como fazer para o windows não criar mais é bom deletar porque é isso ocupa espaço no disco e não é poucoqualquer duvida posta aiaki vai um pequeno texto explicando mais claramente:Além dos arquivos temporários de Internet, quando você visualiza imagens e vídeos no modo miniaturas, o Windows cria um arquivo oculto chamado thumbs.db em cada pasta que contém imagens. Dessa maneira, você acaba com vários arquivos desse tipo dentro do disco rígido. Esses arquivos não aparecem no Windows Explorer, mas ocupam espaço.Para livrar-se desses arquivos, faça o seguinte:No Windows Explorer, clique em Ferramentas.Escolha Opções de pasta.Selecione a guia Modo de exibição.Marque o item Não armazenar miniaturas em cache.Clique em Aplicar a todas as pastas.Clique em Aplicar e em Ok.Autor: José Antônio Ramalhosite: http://www.htmlstaff.org/artigos/artigos186.phpate amisqualquer duvida é só postar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sem ideia p/ nick Postado Outubro 30, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 30, 2004 opa dica maneira em cara...eu andei lendo la o tópico fixo eu gostei de umas coisas la (poucas) eu conhecia muitas já... mais e interessante ....valeu !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Trakinas Postado Outubro 30, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 30, 2004 opa dica maneira em cara...eu andei lendo la o tópico fixo eu gostei de umas coisas la (poucas) eu conhecia muitas já... mais e interessante ....valeu !!! vai sempre olhando lávou sempre da uma atualizadaate mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Novembro 1, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 1, 2004 pois é..mechendo no registro do xp muda muita coisa.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Trakinas Postado Novembro 1, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 1, 2004 pois é..mechendo no registro do xp muda muita coisa.. da simdá para melhor o windows, assim como dá para piorarvocê pode ir mexendo um monte de coisa, e as veses o windows nem inicia maistem que prestar muita atençao ante de mexer essas coisasate mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Novembro 1, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 1, 2004 heheTrakinas, já ouviu falar em um programa chamado XPMANAGER?Eu usei ele aqui, e meu XP, que aparecia umas 12 barrinhas de inicialização, começou a aparecer somente 1..Nele, as opções de otimização são muitas..Conhece? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Trakinas Postado Novembro 1, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 1, 2004 XP maneger, eu vi falar mais nunca useieu usei o tweak XPhttp://superdownloads.ubbi.com.br/download/i11125.htmlnão gostei muitoele dá uns pauate mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Novembro 1, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 1, 2004 o XPManager não deu problema nenhum aqui.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ladycroft Postado Novembro 23, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 23, 2004 thumb é um arquivo que o windows gera para mostrar aquelas miniaturas, sabe qual eu to falando né?tipo você tem um monte de imagens dentro de uma pasta, e quando você poe no modo de visualização => miniaturas, ele cria os thumbs.db, é um arquivo ocuto, é só para armazenar issoo mesmo acontece na net, as imagens da net tambem criam thumbs.dbmas o thumbs.db não faz diferença pode deletarno tópico fixo "APANHANDO DICAS PARA WINDOWS", tem pass a passo como fazer para o windows não criar mais é bom deletar porque é isso ocupa espaço no disco e não é poucoqualquer duvida posta aiaki vai um pequeno texto explicando mais claramente:Além dos arquivos temporários de Internet, quando você visualiza imagens e vídeos no modo miniaturas, o Windows cria um arquivo oculto chamado thumbs.db em cada pasta que contém imagens. Dessa maneira, você acaba com vários arquivos desse tipo dentro do disco rígido. Esses arquivos não aparecem no Windows Explorer, mas ocupam espaço.Para livrar-se desses arquivos, faça o seguinte:No Windows Explorer, clique em Ferramentas.Escolha Opções de pasta.Selecione a guia Modo de exibição.Marque o item Não armazenar miniaturas em cache.Clique em Aplicar a todas as pastas.Clique em Aplicar e em Ok.Autor: José Antônio Ramalhosite: http://www.htmlstaff.org/artigos/artigos186.phpate amisqualquer duvida é só postar Obrigada pela dica...vou dar uma olhada no tópico fixo pra ficar mais antenada no xp.Lady Croft Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
ladycroft
O q é o thumbs.db, toda hora q vou abrir um site na internet o antivirus fica verificando esse thumbs.db e eu gostaria de saber o q é?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.