Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Auto Execução Do Exe Numa Data


DELPHI-Man32

Pergunta

quero saber como é possivel fazer um programa ser executado automaticamente numa data determinada no próprio programa! sem estar o exe na inicialização do windows.

e também como programar a data dentro do programa.

ex: no form tem um edit ou memo que será digitada a data e depois será gravada num arquivo de texto no dir do programa, então o exe verifica se a data do sistema é igual a do arquivo txt, se for verdadeiro executa os procedimentos.

abraços a todos que responderem

DELPHI-Man32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Prezado amigo, esse exemplo testa se o programa for rodado no dia 01/01/2005, então incrementa a variavel acessos que bloqueia o programa. Esta exemplo foi colocado no evento OnActivate do Form.

//TESTA SE A DATA DO SISTEMA FOR > 01/01/2005 -> ENTÃO BLOQUEIA PROGRAMA

data:=DateToStr(Now); //VARIAVEL RECEBE O VALOR DA DATA DO SISTEMA

strToDate(data); //CONVERTE PARA A DATA A VARIAVEL

if(strToDate(data) > strToDate('31/12/2004')) then //COMPARA SE A VARIAVEL DATA É > 31/12/2004

begin

showmessage('Esta versão... EXPIROU !!!!!...Entre em contato com Solução Sistemas');

dtm.tblConfig.Edit;

dtm.tblConfigACESSOS.AsInteger:=80;

dtm.tblConfig.Post;

dtm.tblConfig.Open;

close(); //FECHA O PROGRAMA

end;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

obrigado, jeancainelli

mas acho que você não entendeu a questão, não quero que o usuário veja nenhum msgm, nem que o exe expire, mas sim que ele seja executado automaticamente, sozinho numa data determinada num arquivo de txt, colocado no diretorio do programa.

ex: hoje são...01/11/2004, vou programar meu exe para se autoexecutar dia 10/11/2004...

quando a data do sistema for 10/11/2004, buuum!!!! o programa roda!!! oculto é claro!

entendeu!!!! apenas isso!

mesmo assim muito obrigado, vou guardar a código acima pois não tinha algo assim!

abraços, VAGNER FRANCO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

mas acho que você não entendeu a questão, não quero que o usuário veja nenhum msgm, nem que o exe expire, mas sim que ele seja executado automaticamente, sozinho numa data determinada num arquivo de txt, colocado no diretorio do programa.

ex: hoje são...01/11/2004, vou programar meu exe para se autoexecutar dia 10/11/2004...

quando a data do sistema for 10/11/2004, buuum!!!! o programa roda!!! oculto é claro!

entendeu!!!! apenas isso!

Cara o q você quer fazer, é algo parecido com o q fazem certos vírus, para isso, você teria as seguintes opções, ter um mini-aplicativo com poucas linhas de código, invisivel, localizado no registro do Windows, q fosse carregado juntamente com os demais aplicativos da inicialização, e q verificasse essa data para vc, sem retornar nenhuma msg, quando a data for verdadeira, esse seu programa teria q startar / run no aplicativo q você deseja.

A outra opção seria, você colocar uma especie de código dentro de um dos arquivos q fazem parte da inicialização do Windows, usando C ou Assembler para isso, e esse código verificaria a data e quando a data for a escolhida, execute seu aplicativo. Até mesmo com uma chamada

 Start  Aplicativo.exe [/cod].

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

mas acho que você não entendeu a questão, não quero que o usuário veja nenhum msgm, nem que o exe expire, mas sim que ele seja executado automaticamente, sozinho numa data determinada num arquivo de txt, colocado no diretorio do programa.

ex: hoje são...01/11/2004, vou programar meu exe para se autoexecutar dia 10/11/2004...

quando a data do sistema for 10/11/2004, buuum!!!! o programa roda!!! oculto é claro!

entendeu!!!! apenas isso!

Cara o q você quer fazer, é algo parecido com o q fazem certos vírus, para isso, você teria as seguintes opções, ter um mini-aplicativo com poucas linhas de código, invisivel, localizado no registro do Windows, q fosse carregado juntamente com os demais aplicativos da inicialização, e q verificasse essa data para vc, sem retornar nenhuma msg, quando a data for verdadeira, esse seu programa teria q startar / run no aplicativo q você deseja.

A outra opção seria, você colocar uma especie de código dentro de um dos arquivos q fazem parte da inicialização do Windows, usando C ou Assembler para isso, e esse código verificaria a data e quando a data for a escolhida, execute seu aplicativo. Até mesmo com uma chamada

 Start  Aplicativo.exe 

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...