Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Agenda

Guest pablo

Pergunta

ae galera valeu pela ajuda no meu outro tópico, mas agora estou tendo problema na acao de cadastro:

<?php

if(isset($HTTP_GET_VARS["acao"])){

if ($HTTP_GET_VARS["acao"]=="gravar")

{

essa é a linha 9: if (file_exists("eventos/$dia$mes$ano.php")) {

$mensagens_antigas=join ('', file ("eventos/$dia$mes$ano.php")); }

$mensagem_nova="<title>Evento</title><link href=../estilo.css rel=stylesheet type=text/css><b>Evento:</b> $evento \n <br><b>Data:</b> $dia/$mes/$ano <br>\n <b>Atração:</b> $atracao <br> \n <b>Local:</b> $local <br> \n <b>Descrição:</b> $descricao <br> \n <b>Quem convida:</b> $quemconvida <br> \n <b>Telefone:</b> $telefone <br> \n <b>E-mail:</b> <a href=mailto:$email>$email</a> <br> \n <center><a href=javascript:window.close()>Fechar janela</a></center><hr size=1 color=black> \n <br>";

$mensagens_atuais="$mensagem_nova\n$mensagens_antigas";

$fp = fopen ("eventos/$dia$mes$ano.php", "w+");

fwrite ($fp, $mensagens_atuais);

fclose ($fp);

echo "<p align=center>Cadastro efetuado com sucesso!!!</p>

<p align=center>Utilize o formulário novamente se deseja cadastrar outro evento.</p>

";

};

}

?>

erro:

Notice: Undefined variable: dia in c:\documents and settings\pablo\meus documentos\easyphp1-7\www\agenda\cadastra_evento.php on line 9

Notice: Undefined variable: mes in c:\documents and settings\pablo\meus documentos\easyphp1-7\www\agenda\cadastra_evento.php on line 9

Notice: Undefined variable: ano in c:\documents and settings\pablo\meus documentos\easyphp1-7\www\agenda\cadastra_evento.php on line 9

Notice: Undefined variable: dia in c:\documents and settings\pablo\meus documentos\easyphp1-7\www\agenda\cadastra_evento.php on line 10

Notice: Undefined variable: mes in c:\documents and settings\pablo\meus documentos\easyphp1-7\www\agenda\cadastra_evento.php on line 10

Notice: Undefined variable: ano in c:\documents and settings\pablo\meus documentos\easyphp1-7\www\agenda\cadastra_evento.php on line 10

Notice: Undefined variable: evento in c:\documents and settings\pablo\meus documentos\easyphp1-7\www\agenda\cadastra_evento.php on line 11

Notice: Undefined variable: dia in c:\documents and settings\pablo\meus documentos\easyphp1-7\www\agenda\cadastra_evento.php on line 11

Notice: Undefined variable: mes in c:\documents and settings\pablo\meus documentos\easyphp1-7\www\agenda\cadastra_evento.php on line 11

Notice: Undefined variable: ano in c:\documents and settings\pablo\meus documentos\easyphp1-7\www\agenda\cadastra_evento.php on line 11

Notice: Undefined variable: atracao in c:\documents and settings\pablo\meus documentos\easyphp1-7\www\agenda\cadastra_evento.php on line 11

Notice: Undefined variable: local in c:\documents and settings\pablo\meus documentos\easyphp1-7\www\agenda\cadastra_evento.php on line 11

Notice: Undefined variable: descricao in c:\documents and settings\pablo\meus documentos\easyphp1-7\www\agenda\cadastra_evento.php on line 11

Notice: Undefined variable: quemconvida in c:\documents and settings\pablo\meus documentos\easyphp1-7\www\agenda\cadastra_evento.php on line 11

Notice: Undefined variable: telefone in c:\documents and settings\pablo\meus documentos\easyphp1-7\www\agenda\cadastra_evento.php on line 11

Notice: Undefined variable: email in c:\documents and settings\pablo\meus documentos\easyphp1-7\www\agenda\cadastra_evento.php on line 11

Notice: Undefined variable: email in c:\documents and settings\pablo\meus documentos\easyphp1-7\www\agenda\cadastra_evento.php on line 11

Notice: Undefined variable: dia in c:\documents and settings\pablo\meus documentos\easyphp1-7\www\agenda\cadastra_evento.php on line 13

Notice: Undefined variable: mes in c:\documents and settings\pablo\meus documentos\easyphp1-7\www\agenda\cadastra_evento.php on line 13

Notice: Undefined variable: ano in c:\documents and settings\pablo\meus documentos\easyphp1-7\www\agenda\cadastra_evento.php on line 13

valeu pela atencao galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Notice: Undefined variable: dia in c:\documents and settings\pablo\meus documentos\easyphp1-7\www\agenda\cadastra_evento.php on line 9

Undefined variable:

Ele esta avisando que não encomtra o valor da variavel dia

fais assim o

$dia = $_POST['dia'];

$mes = $_POST['mes'];

$ano = $_POST['ano'];

faiz isso em tudo ok

entendeu rolleyes.gif

Link para o comentário

• 0

ae galera, eu fiz isso e agora esta dando erro na linha 22:

{

if (file_exists("eventos/$dia$mes$ano.php")) {

$mensagem_nova="<title>Evento</title><link href=../estilo.css rel=stylesheet type=text/css><b>Evento:</b> $evento \n <br><b>Data:</b> $dia/$mes/$ano <br>\n <b>Atração:</b> $atracao <br> \n <b>Local:</b> $local <br> \n <b>Descrição:</b> $descricao <br> \n <b>Quem convida:</b> $quemconvida <br> \n <b>Telefone:</b> $telefone <br> \n <b>E-mail:</b> <a href=mailto:$email>$email</a> <br> \n <center><a href=javascript:window.close()>Fechar janela</a></center><hr size=1 color=black> \n <br>";

fclose ($fp);

<p align=center>Utilize o formulário novamente se deseja cadastrar outro evento.</p>

";

};

aqui $mensagens_atuais="$mensagem_nova\n$mensagens_antigas";

fclose ($fp);

Link para o comentário

• 0

po f3rn4ndo_sk8_ foi mal ae smile.gif o erro é:

Notice: Undefined variable: mensagens_antigas in c:\documents and settings\pablo\meus documentos\easyphp1-7\www\agenda\cadastra_evento2.php on line 22

Link para o comentário

• 0

f3rn4ndo_sk8_ ainda não ele não é um campo de msg ele é uma acao que faz não gravar por cima da mensagem anterior no caso não gravar em cima do que já foi publicado e sim criar outro, ele posta e tudo mais da essa msg de erro

Link para o comentário

• 0

<html>

<head>

<title>Formul&aacute;rio para publica&ccedil;&atilde;o de eventos</title>

<link href="estilo.css" rel="stylesheet" type="text/css"></head>

<?php

$dia = $_POST['dia'];

$mes = $_POST['mes'];

$ano = $_POST['ano'];

$atracao = $_POST['atracao'];

$evento = $_POST['evento'];

$descricao = $_POST['descricao'];

$local = $_POST['local'];

$quemconvida = $_POST['quemconvida'];

$telefone = $_POST['telefone'];

$email = $_POST['email'];

if(isset($_POST["acao"])){

if ($_POST["acao"]=="gravar")

{

fclose ($fp);

";

};

}

?>

Link para o comentário

• 0

<html>

<head>

<title>Formul&aacute;rio para publica&ccedil;&atilde;o de eventos</title>

<link href="estilo.css" rel="stylesheet" type="text/css"></head>

<?php

$dia = $_POST['dia'];

$mes = $_POST['mes'];

$ano = $_POST['ano'];

$atracao = $_POST['atracao'];

$evento = $_POST['evento'];

$descricao = $_POST['descricao'];

$local = $_POST['local'];

$quemconvida = $_POST['quemconvida'];

$telefone = $_POST['telefone'];

$email = $_POST['email'];

if(isset($_POST["acao"])){

if ($_POST["acao"]=="gravar")

{

$fp = fopen (" c:\documents and settings\pablo\meus documentos\easyphp1-7\www\agenda\ceventos/$dia$mes$ano.php", "w+");

fclose ($fp);

";

};

}

?>

posta esse divermelho substitui pela sua pasta e ve que erro da agora e posta aki

Link para o comentário

• 0

deu isso:

Notice: Undefined variable: mensagens_antigas in c:\documents and settings\pablo\meus documentos\easyphp1-7\www\agenda\cadastra_evento2.php on line 22

Warning: fopen( c:\documents and settings\pablo\meus documentos\easyphp1-7\www\agenda\ceventos/10Outubro2004.php): failed to open stream: Invalid argument in c:\documents and settings\pablo\meus documentos\easyphp1-7\www\agenda\cadastra_evento2.php on line 23

Warning: fwrite(): supplied argument is not a valid stream resource in c:\documents and settings\pablo\meus documentos\easyphp1-7\www\agenda\cadastra_evento2.php on line 24

Warning: fclose(): supplied argument is not a valid stream resource in c:\documents and settings\pablo\meus documentos\easyphp1-7\www\agenda\cadastra_evento2.php on line 25

Link para o comentário

• 0

o já que você ta meio perdido ai e nem ta sabendo pegar os dados dos campos

com POST ou GET

só usar isso:

foreach ($_REQUEST as $campo => $valor) { $$campo = $valor; }

e resolve seu problema

mas é bom você aprender depois que campo esta sendo enviado pra você pegar eles

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...