Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

E-mail De Confirmação


Perfect Lion

Pergunta

Ola pessoal eu estou fazendo um sistema de cadastro até ai tudo normal mais eu gostaria de colocar uma conf. de e-mail.. eu envio um e-mail para o cara com um numero radomico e ele ao receber esse numero ele clica no link e cadastra ele no banco de dados "User" e exclui do banco temp...

bem agora que vem o minha duvida...

Como eu faço um banco de dados como o temp que ele elimine sozinho do banco de dados os cadastros que não foram conf. ex.

ele pega uma semana até tal data eexclui do meu banco de dados sozinho sem eu ter que ir sempre e apagar???

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

mail -- Envia email

Descrição

bool mail ( string to, string subject, string message [, string additional_headers [, string additional_parameters]])

mail() automaticamente envia a mensagem especificada em message para o destinatário especificado em to. Destinatários múltiplos podem podem ser especificados colocando uma vírgula entre cada endereço em to. Email com anexos e tipos de conteúdo especiais podem ser enviados usando esta função.

$$$$$$$$$$$ KUROLE $$$$$$$$$$$$$$$

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Você vai ter que fazer verificações periódicas e comparar datas.

Por exemplo, se hoje é dia 1 e tem registros de julho que não foram confirmados ele apaga, mas não apaga os registros com menos de 1 mês.

Esse script teria quer ser executado com alguma frequência pra que funcione, a cada 3 dias, 1 semana. Depende de quão importante é que esses registros sejam excluídos rapidamente... smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Você vai ter que fazer verificações periódicas e comparar datas.

Por exemplo, se hoje é dia 1 e tem registros de julho que não foram confirmados ele apaga, mas não apaga os registros com menos de 1 mês.

Esse script teria quer ser executado com alguma frequência pra que funcione, a cada 3 dias, 1 semana. Depende de quão importante é que esses registros sejam excluídos rapidamente... smile.gif

Você vai ter que agendar esse script no seu servidor. Os servidores oferecem esse serviço... smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Agora eu entendi ele pode apagar por comparação também.. valeu aprendi mais uma... wink.gif

posso fazer isso..

$data_atual = now();
$sub= $data_atual - $data_db;
if($sub > "45"){
mysql_query("DELETE FROM `tabela` WHERE data > $data_atual");
}else{
exit
}

Vé se isso que fiz ta certo...!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Mais esse comando que eu fiz mesmo assim ele vai apagar ate a data anterior ao dia que eu verifiquei num tem como eu definir uma data caso seja $sub > "45" ai ele cria uma data $data_nova = "11/11/2004"; e joga no deleter

$data_atual = now();
$sub= $data_atual - $data_db;
if($sub > "45"){
$data_nova= "num sei criar";
mysql_query("DELETE FROM `tabela` WHERE data > $data_nova");
}else{
exit
}

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...