§uiciDa£ Postado Novembro 2, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 2, 2004 hey galera...eu qria sabe como q eu faço um scan pelo pc do usuario pra listar todos os arquivos jpeg, jpg e gif (isso é possivel ?)e também qria saber como passo uma variavel de form pra otro formtipo eu tnho 2 form (login e form1)como eu passo o login do form login, pro form 1...vlw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Novembro 2, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 2, 2004 Por "scan", você quer dizer "listar todos os arquivos de um determinado tipo"? Se for, você pode usar a função Dir() para isso. Aliás, acho que isso já rolou aqui no fórum (há muito tempo atrás). Dê uma pesquisada.Quanto a passar uma variável de um form para outro, basta declará-la no General Declarations:public Variável as tipo Depois, bastará fazer: valor = form.VariávelOnde "form" é o nome do form onde "Variável" foi declarada como pública.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §uiciDa£ Postado Novembro 6, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 6, 2004 puxa cara esse negocio de variaveois eu consegui, mai não achei nada de dir() não vo tnta de novo, mais se você souber algum exemplo me passa falou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Novembro 6, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 6, 2004 Vou colocar um exemplo aqui de como listar os arquivos de uma determinada pasta. A partir dele você já pode fazer o que quer: pasta = "c:\temp\" arq = Dir(pasta) Do While arq <> "" Debug.Print arq arq = Dir LoopAbraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §uiciDa£ Postado Novembro 6, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 6, 2004 desculpa se tão chato cara, mais como eu faço pra lista só os .jpg ?eu tnho q usa left() ? ou existe otro jeito oOvlw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Novembro 7, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 7, 2004 Você pode usar a função Right() ou simplesmente mudar a linha... pasta = "c:\temp\" ... para: pasta = "c:\temp\*.jpg"Porém, acho que usar o Right() torna a coisa mais versátil, já que você pode pegar mais de um tipo de arquivo em uma única varredura.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
§uiciDa£
hey galera...
eu qria sabe como q eu faço um scan pelo pc do usuario pra listar todos os arquivos jpeg, jpg e gif (isso é possivel ?)
e também qria saber como passo uma variavel de form pra otro form
tipo eu tnho 2 form (login e form1)
como eu passo o login do form login, pro form 1
...vlw
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.