Deividy Postado Novembro 2, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 2, 2004 eu tenho um campo no banco de dados chamado familiae pelo menos 700 registro só que preciso contar quantos no total de familiare temalguém pode me dar uma idéia de como eu faço isso.obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PASP Postado Novembro 2, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 2, 2004 set rs=conexao.execute("select * from tabela where familia like '"+ CONDIÇÃO +"' order by familia")Você selecionou na 'tabela' do BD, todos os registros onde o campo familia seja a igual à CONDIÇÃO (você deve determinar)..if rs.eof or rs.bof then response.write "não tem registros"else rs.movefirst do while not rs.eof cont = cont +1 rs.movenext loop response.write "foram encontrados " & cont & " registros."end ifEspero que seja isso e que tenha ajudado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Novembro 2, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 2, 2004 não é bem isso que eu quero eu quero é somar os valores de dentro de dos campos e não saber quantos temmais valeu mesmo assim Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PASP Postado Novembro 2, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 2, 2004 seguinte...faça o selectxsoma=0if rs.eof or rs.bof thenresponse.write "não tem registro"elsers.movefirstdo while not rs.eofxsoma = xsoma + rs("NOME_DO_CAMPO")rs.movenextloopresponse.write "a soma dos valores do campo 'TAL' foi de " & rs("NOME_DO_CAMPO")end ifEspero ter ajudado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PASP Postado Novembro 2, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 2, 2004 faça o select xsoma=0 if rs.eof or rs.bof then response.write "não tem registro" else rs.movefirst do while not rs.eof xsoma = xsoma + rs("NOME_DO_CAMPO") rs.movenext loop response.write "a soma dos valores do campo 'TAL' foi de " & [COLOR=red][B]xsoma[/B][/COLOR] end if Errei ali, desculpas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Novembro 3, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 3, 2004 Brother..Que tal Usar o SUM?sql = "Select SUM campo from tabela as VARIAVEL"set rs = conexao.execute(sql)Daí você mostra assim:Soma = rs("variavel")Faz muuuito tempo que não utilizo isso, então posso ter digitado algo errado aí..Mas a idéia é essa... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Deividy
eu tenho um campo no banco de dados chamado familia
e pelo menos 700 registro só que preciso contar quantos no total de familiare tem
alguém pode me dar uma idéia de como eu faço isso.
obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.