cardonazio Postado Novembro 3, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 3, 2004 Boa tarde!!!Estou com o seguinte problema estou precisando q o usuario passa pra mim quais as opcoes ele deseja...atraves disto estou usuando o checkbox..Ele marca e dai eu teste quais foram marcadas....Porem como eu verifico quais opcoes o usuario marcou...eu tentei. if($_POST["total1"]==true) o nome do meu checkbox é total1.... Abraço!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jefersonfc Postado Novembro 3, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 3, 2004 Olá, seu primeiro seu checkbox deve ter um valor:<input type="checkbox" name=" total1" value="T1"> Na página destino coloque isso: <? if (isset($total1) =="T1") { //Executa aqui } ?> boa sorte.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 André Gusmão Postado Novembro 3, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 3, 2004 Check-box tem um comportamento diferente dos outros controles..Se você marca-lo, na página do action você recebe um request com o nome do check-box cujo valor é o que estava no value do checkbox na página do form.Porém, se você não marcá-lo, ele não envia nada, ou seja, é como se não existisse.Dessa forma você fazer de dois jeitos:1. Na página que receberá os valores, tratar os checkboxes não marcados:<input type="checkbox" name="opcao1" value="1">Opção 1</input><input type="checkbox" name="opcao2" value="2">Opção 2</input><input type="checkbox" name="opcao3" value="3">Opção 3</input><?phpif(!isset($opcao1)) $opcao1 = "";if(!isset($opcao2)) $opcao2 = "";if(!isset($opcao3)) $opcao3 = "";?>2. Criar um controle hidden que guardará um valor caso o checkbox esteja desmarcado:<form name="meuform" action="....<input type="checkbox" value="S" onclick="if(this.checked) meuform.opcao1.value=this.value else meuform.opcao1.value='N'">Sim</input><input type="hidden" name="opcao1" value="N">Sim</input></form><?phpecho $opcao1;?>É isso aí!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Novembro 3, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 3, 2004 Só mais um exemplo:check.html:<form action="check.php" method="post"><B>Escolha a linguagens de sua preferência:</B><br><input type=checkbox name="opcoes[]" value=PHP"> PHP<br><input type=checkbox name="opcoes[]" value="ASP"> ASP<br><input type=checkbox name="opcoes[]" value="JAVA"> JAVA<br><input type=checkbox name="opcoes[]" value="DELPHI"> DELPHI<br><input type=checkbox name="opcoes[]" value="ASP.NET"> ASP.NET<br><br><input type=submit></form>check.php:<?phpif(isset($_POST["opcoes])){ echo "as opcoes escolhidas:<BR>"; // Faz loop pelo array nas opcoes foreach($_POST["opcoes"] as $opcao) { echo "- " . $opcao . "<BR>"; }}else{ echo "Você não escolheu nenhuma opcao!<br>";}?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
cardonazio
Boa tarde!!!
Estou com o seguinte problema estou precisando q o usuario passa pra mim quais as opcoes ele deseja...atraves disto estou usuando o checkbox..
Ele marca e dai eu teste quais foram marcadas....
Porem como eu verifico quais opcoes o usuario marcou...
eu tentei.
o nome do meu checkbox é total1....
Abraço!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.