Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Mobo


Trakinas

Pergunta

alguém sabe me indicar uma boa mobo

que seja barato, não precisa ser das melhores, e só para mi me virar

a mobo é para

INTEL PENTIUM 4 1.6GHz

lembrando não precisa ser das melhores um baratinho, para eu me virar aki

valeu

ate mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

hoje em dia não, acho que a algum tempo atrás tinha...... talvez a ECS seja a placa menos pior da fabricante... =p

tipo... ASUS e ASRock.... só q não chega aos pés da ASUS>...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

olha..... principais motivos... hum.... problemas ao manusear a placa..... problema de corrente e voltagens inconstantes (esse é o grande vilão)......... placa com componentes d baixa qualidade que não aguentam muito tempo......... e por ai vai8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

além de componemtes, overclocks também ajuda, uma fonte com pau também ajuda....e muuito. Mas o principal é o ambiente onde está localizado o gabinete. Umidade é o principal causador de danos na placa mãe.

Eu moro na praia, e bem na berinha, eu troco de mobo a cada 6 meses hheeheh.

Caso alguém more na praia e tenha esse problema, é só pegar uma lampada de 12v e colocar na parte de baixo do gabinete, mas também tem q ter uma ventuinha pra jogar o ar pra fora.

Fiz isso no pc de um cliente meu q dava pau sempre por causa da umidade da praia. Faz 2 anos q ele não se incomoda com placa mae!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

como assim uma lâmpada de 12v??? q truque é esse??? hehehe.......

olha... um bom método q eu "inventei" é o seguinte........

primeiro precisa de um gabinete q você possa fecha-lo bem, deixando abertas apenas as entradas e saídas de ar dos fans....

coloca 1 (ou 2) fans na parte da frente jogando o ar para dentro, e neles você adapta um filtro com sílica (aquela "coisinha" utilizada em embalagens de efervescentes)...... e na parte de trás mais 1 ou 2 fans para jogar o ar pra fora...... e o resto dos espaços você veda bem...... biggrin.gif problema resolvido...hehehe... só precisa trocar o "filtro" de vez em quando............

mas realmente, praia é o pior lugar para se ter um computador... a maresia detrói td....

Ah.... uma outra idéia q eu vi um cara falando uma vez foi você passar algum tipo de resina sobre os componentes........ algo tipo um silicone.... ou aquela "base de unha"......... acho que eles não vão interferir em condutibilidade, só irão esquentar um pouco mais, mas ai você compensa com um sistema de ventilação legal.............

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

pse, pode ser com uma lampada de menos voltagem (qualquer uma que a fonte possa aguentar).

O que acontece: o calor da luz queima o ar, fazendo com que o ar que entra levando a umidade para o equipamento seja dissolvido antes de chegar na placa. A ventuinha na parte de tras serve pra jogar pra fora o calor, fazendo com que o equipamento não ferva.

So tem q ter cuidado no lugar onde é posicionado a luz para não queimar nada.

Eu recomendo luz de sinalização de caminhão ( aqueles de freio e pisca pisca).

quanto á resina, sei lá, axo meio estrando, ele pode esquentar demais e corromper alguma trilha.

falou !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

orrraaa... vou abrir uma loja de informatica na praia

garamto que vai dar dinheiro e nem vai dar tempo dos componentes danificar

andei conversandio com o Davidy, ele estava com o mesmo problema que eue os mesmo sintomas, ele acha que é a mobo

eu tambem acho que é

vou comprar logo

to de saco cheio de usar linux, não porque ele é ruim, e que as veses quero rodar Photoshop, VB, Jogos, e não dá

ate mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...