dark0 Postado Novembro 4, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 4, 2004 Olá pessoal.Estou com uma duvida aqui, vamos ver se alguém já passou por isso, ou se conhece.Sabem o Banco de dados Access? (.mdb)Então, eu quero saber, se é possível enviar uma imagem para o campo OLE do Access!Eu li em alguns lugares, que pasa isso ser possível, é necessário enviar o 'codigo binario' da imagem, e assim o Campo OLE aceitaria na boa.alguém aqui já usou isso?Sei que todos costumam colocar somente o caminho da imagem no Banco de dados.Isso é Barbada..Mas eu queria inserir a própria Imagem no Banco de Dados!Será que é possível? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Novembro 4, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 4, 2004 porque utilizar o access? porque não utilizar um SGBD? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Novembro 4, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 4, 2004 e ai dark beleza.... da sim....olha só:http://www.aspupload.com/manual_db.htmlobs: sem o uso do componente não consegui realizar a operação Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Novembro 4, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 4, 2004 porque utilizar o access? porque não utilizar um SGBD? O que é SGDB?Olha só..A idéia, é:- O usuario seleciona a foto, usando o campo FILE, no formulario.- Depois de dar um 'enviar', o codigo ASP é executado, usando algum método de UPLOAD, para pegar a imagem.- Depois, queria colocar esta imagem dentro do banco de dados.Acho que isso vai ficar inviavel..Pois não consigo imaginar que tamanho as imagens ocupariam dentro do banco de dados.Até onde eu li, eu entendi, que é enviado o Código Binario da imagem para o Banco. Usando algo como Response.Binary... alguma coisa assim.Vou dar mais umas pesquisadas em relação à isto. Provavelmente armazenarei em um diretorio mesmo.Fui atrás deste método de 'curioso' mesmo, heheBareta, vou dar uma olhada no link depois, agora to meio na corrida.Valeu as respostasAbraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Novembro 4, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 4, 2004 Sistema Gerenciador de Banco de Dados... os bancos relacionais q existem por aí... Aí você cria a table com o tipo para imagem(Blob, bitA) dependendo o banco q estiver usando. porque você não fala com o gladiador, ele é fera em BD...Dá pra fazer o q você está tentando fazer...AbraçoCrystian Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Novembro 4, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 4, 2004 Sistema Gerenciador de Banco de Dados... os bancos relacionais q existem por aí... Aí você cria a table com o tipo para imagem(Blob, bitA) dependendo o banco q estiver usando. porque você não fala com o gladiador, ele é fera em BD...Dá pra fazer o q você está tentando fazer...AbraçoCrystian valeu pela dicavou ver depois entãot+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
dark0
Olá pessoal.
Estou com uma duvida aqui, vamos ver se alguém já passou por isso, ou se conhece.
Sabem o Banco de dados Access? (.mdb)
Então, eu quero saber, se é possível enviar uma imagem para o campo OLE do Access!
Eu li em alguns lugares, que pasa isso ser possível, é necessário enviar o 'codigo binario' da imagem, e assim o Campo OLE aceitaria na boa.
alguém aqui já usou isso?
Sei que todos costumam colocar somente o caminho da imagem no Banco de dados.
Isso é Barbada..
Mas eu queria inserir a própria Imagem no Banco de Dados!
Será que é possível?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.