gu_lt Postado Novembro 4, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 4, 2004 Eu estou usando os seguinte código para criar consistência: function consis(){if (document.form1.local.value == "Escolha Aqui >>"){ window.alert("Valor do campo LOJA/ORIGEM inválido."); document.form1.local.focus(); return false;} return true;}<form name="form1" method="post" action="conexao.asp" OnSubmit = "return consis()"><select name="local"> <option selected>Escolha Aqui >></option> <option>EC - Escritório Central</option> <option>FR - Franco da Rocha</option> <option>GN - Guaianazes</option> <option>GR - Guaratinguetá</option> <option>MM - Maria Marcolina</option> <option>OS - Osasco</option> <option>PA - Pouso Alegre</option> <option>SC - São Caetano</option> <option>SM - Mezanino</option> <option>SU - Suzano</option> <option>TS - Teodoro Sampaio</option> <option>VC - Vicente de Carvalho</option> </select> <input name="Submit" type="submit" class="destaque" value=" Enviar ">O que está errado?ObrigadoGustavo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Novembro 4, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 4, 2004 O teu problema está na function. Seguinte, o objeto Select (Combobox ou ListMenu ou JumpMenu) não possui uma propriedade value. O objeto que possui value são as options que estão dentro do Select. Só q value não é o que aparece no list mas sim o valor da option. Sei q isso é meio complicado, vou te dar um exemplo: function consis() { if (document.form1.local.selectedIndex == 0) { alert("Valor do campo LOJA/ORIGEM inválido."); document.form1.local.focus(); return false; } return true; } O objeto Select contém um array de objetos Options. Apartir desse objeto você pode pegar qual o índice da option q está selecionada através da propriedade selectedIndex. O array começa com a posição 0, logo a primeira opção é 0. Então o que fiz foi comparar para saber se a primeira opção(opção 0) está selecionada.Não se fui claro, qualquer coisa posta ae...AbraçoCrystian Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
gu_lt
Eu estou usando os seguinte código para criar consistência:
O que está errado?
Obrigado
Gustavo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.