§uiciDa£ Postado Agosto 27, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 27, 2003 Ae galera, td blza ?alguém podiua me ensinar como q eu uso o hit test pra mim colocar no meu "joguinho" ? ehheeh Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Pedro Postado Agosto 28, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 28, 2003 Oi ! Valeu pelo "Skinamp"Bom, vamos lá.Vamos supor que voce tem três filmes (MovieA, MovieB e MovieC). Lembre de nomear a instancia de cada movie.Vamos fazer o MovieA bater no MovieB e com isso fazer aparecer o MovieC.Crie o MovieC com dois frames, sendo que o primeiro voce deixa em branco e no segundo voce coloca uma imagem que lembre um impacto(tipo uma estrela por exemplo), não esqueça de colocar um "stop" no primeiro frame.Coloque o MovieC dentro do MovieB de forma que o MovieC fique encostado no MovieB. O "hitTest" é um comando que tem que ser usado na action do Movie, beleza. Crie a animação do MovieA batendo no MovieB. Agora na action do MovieA voce coloca a action abaixo:onClipEvent(enterFrame){if(_root.MovieA.hitTest(_root.MovieB)){// linha 1 _root.MovieB.MoviC.gotoAndStop(2);//linha 2}else{ // linha 3_root.MovieB.MoviC.gotoAndStop(1);//linha 4}}linha 1 = Testa se o MovieA bateu no MovieBlinha 2 = Caso o comando da linha 1 seje verdadeiro ele manda o MovieC pro frame 2linha 3 = Condicional "senão"linha 4 = Caso o comando da linha 1 seje falso ele manda o MovieC pro frame 1.Pronto tá feito.Qualquer duvida é só avisar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §uiciDa£ Postado Agosto 28, 2003 Autor Denunciar Share Postado Agosto 28, 2003 Ow, num foi nd não ! heheheheah cara num ta dando certo, tipo asism da pra você me amnda um exemplo ?cenoura_frita@hotmail.com Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Pedro Postado Agosto 29, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 29, 2003 Eu sabia que seria quase impossivel entender. heheheheDa uma olhada no seu e-mail que o exemplo já tá lá .Qualquer duvida é só avisar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §uiciDa£ Postado Agosto 29, 2003 Autor Denunciar Share Postado Agosto 29, 2003 Nuss cara vlw mesmo agora eu conseui, espero q você também tenha conseguido fazer o o skin hehehemuito obrigado :lol: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
§uiciDa£
Ae galera, td blza ?
alguém podiua me ensinar como q eu uso o hit test pra mim colocar no meu "joguinho" ? ehheeh
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.