Guest Vitório Postado Novembro 5, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 5, 2004 Ai galera,Por que será que isso não funciona?for pos=1 to len(rsclientes2("descricao"))descricao é um campo memorando no ACCESSDá erro de uso do null invalidoquando uso campo tipo texto não dá erroAgradeço se alguém puder me ajudar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Novembro 5, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 5, 2004 o campo não esta vazio? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Novembro 5, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 5, 2004 porque se esse campo tive vazio no bd vai da esse erro sempre Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Vitório Postado Novembro 5, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 5, 2004 Não tem campo vazio no banco, esse campo é obrigatório na digitação.Aproveitando: F2 é uma variável igual a and ou or.Como faço para substituir no comando em:if var1 = 0 and var2 = 1 thenComo seria o comando?if var1 = 0 &F2& var2 = 1 thenouif var1 = 0 '&F2&' var2 = 1 then?????????????????? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Novembro 5, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 5, 2004 q F2????and= eor= ouif var=1 or var=2 then (se var1=1 ou var=2 executa)tanto faz se a var1 for 1 ou a var for 1if var=1 and var=2 then (se var=1 e var=2 executa)as duas variaveis devem conter os valores corretosdepois que escrevi esse monte de coisa acho que entendi sua pergunta... hehehefaz um teste: a=and if v=1 a v2=1 then end if se não der erro é assim se não acho q não dá Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Vitório Postado Novembro 8, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 8, 2004 O problema do campo memorando foi resolvido assim:antes:for pos=1 to len(rsclientes2("descricao"))depois:texto = (rsclientes2("descricao"))for pos=1 to len(texto)Não sei dizer porque, mas tá funcionado. A substituição do operador lógico "and" ou "or" não funciona mesmo.obrigado e abraço a todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Vitório
Ai galera,
Por que será que isso não funciona?
for pos=1 to len(rsclientes2("descricao"))
descricao é um campo memorando no ACCESS
Dá erro de uso do null invalido
quando uso campo tipo texto não dá erro
Agradeço se alguém puder me ajudar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.