Vinícius Postado Novembro 5, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 5, 2004 Ola galera,Eu não consegui compreender bem o loop do/loop While.A definição dele é que o loop será executado pelo menos uma vez ao contrário do do 'do while'.Mas que diferença faz se ele será executado?Quando eu vou precisar usar Do/Loop While e Do/ Loop Until? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Novembro 6, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 6, 2004 Sim, existem casos em que você precisa que o bloco de código dentro do loop seja executado pelo menos uma vez, antes de testar a condição. Exemplo:i=1 do i=i+1 loop while i<1 msgbox i Se você colocar o teste da condição no início do loop, teria: i=1 do while i<1 i=i+1 loop msgbox iInfelizmente no momento não estou me recordando de algum exemplo prático (na vida real) de uso disso, mas vira-e-mexe eu sempre preciso dele.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Vinícius
Ola galera,
Eu não consegui compreender bem o loop do/loop While.
A definição dele é que o loop será executado pelo menos uma vez ao contrário do do 'do while'.
Mas que diferença faz se ele será executado?
Quando eu vou precisar usar Do/Loop While e Do/ Loop Until?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.