Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problemas Com Bios


thata

Pergunta

Olá

Gostaria de pedir a quem puder me ajudar:

Preciso saber sobre uma ferramenta que apaga os dados da BIOS (para derrubar senha de setup por exemplo), pois estou com problemas em meu computador.

Agradeço a quem souber de algo!

Espero resposta o mais rápido possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Thata..... seguinte.......

se puder abrir o computador, verifique na placa mãe (aquela placa grandona que tem todas as outras espetadas nela) se tem uma bateria... se tiver tira a bateria e deixa uns 20 minutos sem ela.... depois recoloca e liga o pc.... deve resolver.......

se não achar a bateria você vai ter que achar um Jumper (é tipo um pininho metálico que você coloca algo como um capinha plástica nele) que esteja escrito perto dele "Clear CMOS"....... se tiver provavelmente serão 3 pinos metálicos, e 2 deles estarão com um cobertura de um pininho.... e o terceiro estará "sozinho"... ai você trocar essa cobertura, passa a deixar o pino da outra ponta "sozinho".... e depois destroca..... isso também resolve........

caso nenhum dos dois procedimentos resolva seu problema procure por um programa chamado "killcmos"........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

olhe no manual da sua placa mae (se tiver) para ver como se manusea o zumper, cada um tem um modo, tem uns que é soó tirar uns tem que inverter etc...

mas para localiza é só ver mesmo do lado do jumper esta escrito CMOS

cuidado ao tirar a bateria, muitas pessoas metem a chave de fenda e invergam os polos

muito cuidado

basicamente é isso

o diraol tirou as palavras do meu teclado

ate mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

barbaridade....

se você não sabe onde fica o jumper (normalmente fica do lado da bateria), basta você tirar a bateria, pegar duas chaves de fenda, colocar a ponta delas em cada contato do suporte onde a pilha vai, encostar as duas chaves para que dê um curto, basicamente é isso que a troca de jumper faz, dar um curto na pilha e resetar a bios. Ok !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

pois é recruta, mas eu acho meio complicado pedir pra alguém ficar dando curto em bateria com chave de fenda..... geralmente o termo "Curto-circuito" é associado a resultados indesejáveis.... por isso falar "trocar o jumper de lugar" pode assustar mais de início, até a pessoa entender, mas depois é muito mais confiante................ hehehehe.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

hheheeh....é verdade, esse povo tem q perder o medo de fazer as coisas.

Se eles soubesses a fundo o funcionamento da coisa, nem abririam uma cpu com medo da estatica danificar o equipamento.

Isso sempre vai ter enquanto existirem esses "cursos" de montagem e manutenção que ao invés de ensinarem como é, deixam o usuário com receio de fazer alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

concordo com você em um ponto

deixar receio a um usuario

po eu nunca fiz curso nenhum de informatica, a não ser o colegial tecnico que eu to fazendo agora

nunca tive medo de mexer, já pesssoas que fizeram o curso sabem menos que eu porque não tem coragem de mexer e fuçar

mas da curto é meio dificil para um usuario que não tem tanta experiencia na area

você pode fazer com facilidade mas um usuario leigo pode não conseguir e danificar mesmo o componente

outro dia tava vendo um forum:

"dei curto para resetar a bios e a minha mauina não ligou mais, o que devo fazer?", isso realamente pode acontecer, tem gente que dá curto na mobo, ai é demais já

mas que tem gente que inverga todos os polos da bateria tem, ah se tem

o melhor mesmo é o velho jumper

ate mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...