Trakinas Postado Novembro 6, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 6, 2004 eu tenho um sisteminha de cadastrotenho 2 formcom botões INCLUIR, GRAVAR, CANCELARnos 2 form preciso ter esses botõesem uns dos form já fiz a programação desses botoeseu gostari de saber se eu posso dar um CALL na proceduredos botoes do FORM1 para a procedure d botao FORM2para não ter que fazer novamente a programação no form2, já que vão exercer a mesmo papelfunciona isso???entenderam????ate mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Novembro 6, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 6, 2004 Sim, mas isso vai depender de uma série de fatores. Provavelmente você deve estar usando um DataControl (como o Data ou o ADODC) ou objetos do ADO e que só estarão visíveis dentro de um dos forms (ou não, mas isso não vai fazer realmente a diferença). Se você tem um código assim no Adicionar do form1:rs.AddNew Esse "rs" se refere ao "rs" que existe no form1 e não o do form2. Daí, mesmo que você chame o botão do form1 enquanto estiver no form2, o "rs" da rotina ali continuará sendo o do primeiro. A solução seria criar funções isoladas (em um dos forms ou em um módulo) que receberiam o recordset por referência. Algo como: public sub Adicionar(byref tabela as object) tabela.AddNew end sub Daí, ao chamar essa rotina no form1 você faria: Adicionar rsE o mesmo poderia ser feito no form2 (especificando então o recordset do segundo form, que poderia ou não ter o mesmo nome ["rs"]).É claro que nem sempre isso é praticável tendo em vista os controles que estão no form e que você quase com certeza terá de interagir.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Trakinas
eu tenho um sisteminha de cadastro
tenho 2 form
com botões INCLUIR, GRAVAR, CANCELAR
nos 2 form preciso ter esses botões
em uns dos form já fiz a programação desses botoes
eu gostari de saber se eu posso dar um CALL na proceduredos botoes do FORM1 para a procedure d botao FORM2
para não ter que fazer novamente a programação no form2, já que vão exercer a mesmo papel
funciona isso???
entenderam????
ate mais
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.