Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Função Call Em 2 Form


Trakinas

Pergunta

eu tenho um sisteminha de cadastro

tenho 2 form

com botões INCLUIR, GRAVAR, CANCELAR

nos 2 form preciso ter esses botões

em uns dos form já fiz a programação desses botoes

eu gostari de saber se eu posso dar um CALL na proceduredos botoes do FORM1 para a procedure d botao FORM2

para não ter que fazer novamente a programação no form2, já que vão exercer a mesmo papel

funciona isso???

entenderam????

ate mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Sim, mas isso vai depender de uma série de fatores. Provavelmente você deve estar usando um DataControl (como o Data ou o ADODC) ou objetos do ADO e que só estarão visíveis dentro de um dos forms (ou não, mas isso não vai fazer realmente a diferença). Se você tem um código assim no Adicionar do form1:

rs.AddNew
Esse "rs" se refere ao "rs" que existe no form1 e não o do form2. Daí, mesmo que você chame o botão do form1 enquanto estiver no form2, o "rs" da rotina ali continuará sendo o do primeiro. A solução seria criar funções isoladas (em um dos forms ou em um módulo) que receberiam o recordset por referência. Algo como:
public sub Adicionar(byref tabela as object)
  tabela.AddNew
end sub
Daí, ao chamar essa rotina no form1 você faria:
Adicionar rs

E o mesmo poderia ser feito no form2 (especificando então o recordset do segundo form, que poderia ou não ter o mesmo nome ["rs"]).

É claro que nem sempre isso é praticável tendo em vista os controles que estão no form e que você quase com certeza terá de interagir.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...