Vivendo&Aprendendo Postado Novembro 6, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 6, 2004 Olá galeraPreciso de um algoritimo que crie um arquivo txt e quando eu abrir esse arquivo no excel ele abra cada coluna do txt em uma coluna do excel...tenho esse código que gera o txt mas quando abro no excel ele joga tudo na mesma colunaprocedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);var ArqTxt : TextFile; Linha1, FormaLinha, tam1, tam2 : string;begin AssignFile(ArqTxt, 'C:\TXTITENS.TXT'); Rewrite(ArqTxt); Query1.Close; Query1.Open; while not Query1.Eof do begin FormaLinha := Query1.FieldByName('Company').AsString; tam2 := ' '; // tamanho 15 letras tam1 := IntToStr(50-length(FormaLinha)); tam2 := Copy(Tam2,1,StrToInt(Tam1)); Insert(FormaLinha,tam2,1); Linha1 := Linha1+tam2; FormaLinha := Query1.FieldByName('Country').AsString; tam2 := ' '; // tamanho 10 letras tam1 := IntToStr(50-length(FormaLinha)); tam2 := Copy(Tam2,1,StrToInt(Tam1)); Insert(FormaLinha,tam2,1); Linha1 := Linha1+tam2; FormaLinha := Query1.FieldByName('Contact').AsString; Linha1 := Linha1+FormaLinha; Writeln(ArqTxt, Linha1); Linha1 := ''; Query1.Next; end; CloseFile(ArqTxt);end;falouAlexandre Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Novembro 6, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 6, 2004 Arquivos XLS são binários e não textos puros. O que você pode fazer é criar um arquivo texto puro, separando cada coluna por TAB (#9) e depois mandar abrir no Excel. Ele mesmo já identificará que se trata de um arquivo com colunas separadas por tabulação (e abrirá um Wizard para isso).Abraços,Graymalkin Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vivendo&Aprendendo Postado Novembro 6, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 6, 2004 beleza caraagora como eu faço issoAlexandre Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Novembro 6, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 6, 2004 Seguindo aquele código do primeiro post, acho que bastaria trocar a linha... Linha1 := Linha1+tam2; ... por: Linha1 := Linha1+tam2+#9;Note que existem duas vezes essa linha e você deverá trocar ambas.Abraços,Graymalkin Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vivendo&Aprendendo Postado Novembro 6, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 6, 2004 Amigão Vlw pela ajuda.... deu certo do jeito que eu preciso... Obrigado denovo...Alexandre Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Vivendo&Aprendendo
Olá galera
Preciso de um algoritimo que crie um arquivo txt e quando eu abrir esse arquivo no excel ele abra cada coluna do txt em uma coluna do excel...
tenho esse código que gera o txt mas quando abro no excel ele joga tudo na mesma coluna
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
var
ArqTxt : TextFile;
Linha1, FormaLinha, tam1, tam2 : string;
begin
AssignFile(ArqTxt, 'C:\TXTITENS.TXT');
Rewrite(ArqTxt);
Query1.Close;
Query1.Open;
while not Query1.Eof do begin
FormaLinha := Query1.FieldByName('Company').AsString;
tam2 := ' '; // tamanho 15 letras