THX1138 Postado Novembro 7, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 7, 2004 Oi Pessoal.Preciso criar uma tabela com campos latitude e longitude, só que meusdados estão como nesse exemplo: -094950 (sempre com sinal, para sulou oeste, conforme latitude ou longitude).O problema é que não sei que tipo de variável usar para esses campos.Pensei em VARCHAR porque precisarei "quebrar" esse valor. No exemplomostrado, -09 está em graus, 49 em minutos e 50 em segundos (apesarde serem guardados juntos no campo).-----Outra perguntinha (é que sou "meio iniciante", rssss): como faço parafazer com que certos campos da tabela fiquem em maiúsculas. Sei quetenho que usar o UPPER, mas a pergunta é se posso usar junto com oUPDATE, já que não quero só visualizar os dados em maiúsculas, queroque sejam atualizados na tabela para maiúsculas.Brigadão por qualquer ajuda! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Novembro 7, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 7, 2004 porque você não guarda separados os valores? hora no camo time e numeros em campos int ou float depende o caso e textos em varchardai fica melhora pra você fazer uma pesquisae sobre maiusculas se pode usar o UCASE exemplo:INSERT INTO tabela (nome) VALUES ( UCASE(''nome'') Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 THX1138 Postado Novembro 9, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 9, 2004 Obrigado por responder!No meu caso, infelizmente, não tenho controle sobre a forma como obtenho a latitude e longitude(elas vêm de um arquivo original XLS do IBGE com mais de 9500 cidades!!!! Não dá para mudar e colocar em campos separados. Tenho que arranjar um jeito de guardar tudo junto (por isso meu problema com o tipo de dado) e depois fazer uma rotina que trate cada "par de numeros" em separado.Foi por isso que pensei em CHAR (eu converto para string, guardo no banco assim, depois quebro a string e converto para numero de novo, tratando cada parte em separado)...Falow! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Novembro 9, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 9, 2004 Com qual linguagem você pretende manipular esses dados?porque da pra formatar antes de salvar no banco e separar ou gravar tudo junto e exibir separado do jeito que você precisa Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 THX1138 Postado Novembro 9, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 9, 2004 Oi Fabyo.Vou trabalhar com PHP... se puder me dar um help em como fazer isso agradeço muito!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Novembro 9, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 9, 2004 posta o esquema ai de como vem os dados da um exemplo e de como tem que ser exibido depois e como você precisa fazer uma busca em quias dados Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 THX1138 Postado Novembro 10, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 10, 2004 Ok! Lá vai.Os dados , como falei, vêm do IBGE e estão na forma como no exemplo:-094950 (que no caso é 09 graus, 49 minutos e 50 segundos SUL). Emgeografia, SUL e Oeste são negativos.Para mim seria preferível que eles fossem salvos como strings tipo:"-09:49:50" (com dois pontos separando cada valor). Pois depois que euacessá-los do banco será muito mais fácil fazer cálculos se eles estiveremnessa forma. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 THX1138 Postado Novembro 10, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 10, 2004 Minha ideia era guardar no banco esses dados como string e depois, na consulta, ir separando do jeito que eu preciso e passando para valores numericos.alguém tem outra ideia? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Novembro 10, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 10, 2004 depende também de como vai ser sua busca, que tipo de informação você precisa buscar?e eu prefiro separar antes de gravar dai por exemplo eu crio os campos certose na busca fica mais defino o que você precisa buscar, mas no seu caso como é só isso -094950 da pra gravar tudo junto Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
THX1138
Oi Pessoal.
Preciso criar uma tabela com campos latitude e longitude, só que meus
dados estão como nesse exemplo: -094950 (sempre com sinal, para sul
ou oeste, conforme latitude ou longitude).
O problema é que não sei que tipo de variável usar para esses campos.
Pensei em VARCHAR porque precisarei "quebrar" esse valor. No exemplo
mostrado, -09 está em graus, 49 em minutos e 50 em segundos (apesar
de serem guardados juntos no campo).
-----
Outra perguntinha (é que sou "meio iniciante", rssss): como faço para
fazer com que certos campos da tabela fiquem em maiúsculas. Sei que
tenho que usar o UPPER, mas a pergunta é se posso usar junto com o
UPDATE, já que não quero só visualizar os dados em maiúsculas, quero
que sejam atualizados na tabela para maiúsculas.
Brigadão por qualquer ajuda!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados