THX1138 Postado Novembro 7, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 7, 2004 Oi Pessoal.Preciso criar uma tabela com campos latitude e longitude, só que meusdados estão como nesse exemplo: -094950 (sempre com sinal, para sulou oeste, conforme latitude ou longitude).O problema é que não sei que tipo de variável usar para esses campos.Pensei em VARCHAR porque precisarei "quebrar" esse valor. No exemplomostrado, -09 está em graus, 49 em minutos e 50 em segundos (apesarde serem guardados juntos no campo).-----Outra perguntinha (é que sou "meio iniciante", rssss): como faço parafazer com que certos campos da tabela fiquem em maiúsculas. Sei quetenho que usar o UPPER, mas a pergunta é se posso usar junto com oUPDATE, já que não quero só visualizar os dados em maiúsculas, queroque sejam atualizados na tabela para maiúsculas.Brigadão por qualquer ajuda! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Novembro 7, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 7, 2004 porque você não guarda separados os valores? hora no camo time e numeros em campos int ou float depende o caso e textos em varchardai fica melhora pra você fazer uma pesquisae sobre maiusculas se pode usar o UCASE exemplo:INSERT INTO tabela (nome) VALUES ( UCASE(''nome'') Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...