DataSet Postado Novembro 7, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 7, 2004 Alguém tem aí um tutorial que mostra como conectar o asp com um arquivo tipo texto e pegar de lá as informações?o nome é banco.sql, lá contém as tabelas e os dados para elas... mas não estou conceguindo fazer consultas nesse banco tipo texto...Alguém pode me ajudar?Valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Novembro 8, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 8, 2004 Olha aki uma string de conexão com um arquivo txt: set conexao=server.createobject("adodb.connection") cnpath="DBQ=" & server.mappath("senhas.txt") conexao.Open "Driver={Microsoft Text Driver (*.txt; *.csv)};Dbq=c:\temp\;Extensions=asc,csv,tab,txt;" SQL="select * from senhas.txt order by usuarios desc" set Rs=conexao.execute(SQL) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Reginaldo ASP Postado Novembro 8, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 8, 2004 Se o arquivo tem extensão .sql, ele é uma query e não um arquivo de texto com conteúdo, certo? Tenta executar esse arquivo num bd de teste... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DataSet Postado Novembro 10, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 10, 2004 cyberalexxx.... Você me passou essa conexão com um arquivo texto... estou pensando um usar um texto para ser meu banco...Me diga...você tem um exemplo de um texto que pode ser usado como banco? Parce que tem que estar tudo alinhado numa coluna para poder fazer a pesquisa... mas não sei como fazer... obs... este banco em txt que vou usar será somente para select, não vou dar insert ou update...Só queria saber como ele deve ficar organizado dento do txt...Valeu...set conexao=server.createobject("adodb.connection")cnpath="DBQ=" & server.mappath("senhas.txt")conexao.Open "Driver={Microsoft Text Driver (*.txt; *.csv)};Dbq=c:\temp\;Extensions=asc,csv,tab,txt;"SQL="select * from senhas.txt order by usuarios desc"set Rs=conexao.execute(SQL) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Novembro 10, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 10, 2004 manoda uma olhada nos Resultados do 3º DesafioA ideia dos codigos, era usar um .TXT como banco de dados.. que armazenava usuarios e senhas..Lá tem exemplos disto.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Novembro 10, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 10, 2004 cyberalexxx.... Você me passou essa conexão com um arquivo texto... estou pensando um usar um texto para ser meu banco...Me diga...você tem um exemplo de um texto que pode ser usado como banco? Parce que tem que estar tudo alinhado numa coluna para poder fazer a pesquisa... mas não sei como fazer... obs... este banco em txt que vou usar será somente para select, não vou dar insert ou update...Só queria saber como ele deve ficar organizado dento do txt...Valeu...set conexao=server.createobject("adodb.connection")cnpath="DBQ=" & server.mappath("senhas.txt")conexao.Open "Driver={Microsoft Text Driver (*.txt; *.csv)};Dbq=c:\temp\;Extensions=asc,csv,tab,txt;"SQL="select * from senhas.txt order by usuarios desc"set Rs=conexao.execute(SQL) Os campos devem estar alinhados em colunas e a primeira linha deve ser o nome do campo.Obs: só é possivel fazer Insert em um RecordSet gerado a partir de um txt, para operações de alteração ou exclusão de registros (leia-se: linhas) ai o processo é mais trabalhoso vai ter q envolver FSO e arquivos temporários ou arrays. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
DataSet
Alguém tem aí um tutorial que mostra como conectar o asp com um arquivo tipo texto e pegar de lá as informações?
o nome é banco.sql, lá contém as tabelas e os dados para elas... mas não estou conceguindo fazer consultas nesse banco tipo texto...
Alguém pode me ajudar?
Valeu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.