Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Não Fechar O Programa

Rafael Portal

Pergunta

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Você pode colocar em cada rotina o seguinte:

on error goto trata_erro

'início código da rotina
'...
'fim do código da rotina

exit sub

trata_erro:
  msgbox "Ocorreu o seguinte erro: " & err.number & " - " & err.description & vbcrlf & "Contacte o programador!"

É claro que no label trata_erro você pode fazer com que a informação seja gravada em arquivo (texto puro ou uma tabela, por exemplo) para uma análise posterior.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 0

Olá Graymalkin, é o seguinte.... Eu sei usar tratamento de erros.. o problema é que em função de eu ser principiante não consigo tratar todos.... Então meu problema é que pelo menos o programa não fique fechando na cara do cliente toda hora que eu me esquecer de tratar algum erro.... Tipo eu quero saber se existe alguma forma de que o programa não feche de uma forma genéria... Que não importe o erro que aconteça ele continue rodando.... Tem como fazer isso?????????????

Agradecido,

Rafael Portal

Link para o comentário

• 0

Não? blink.gif

Fiz um exemplo aqui (olha que eu não uso o VB faz um tempo já hein!) e deu certo, por pior e eficiente que seja....

Private Sub Command1_Click()
On Error Resume Next

label1.Caption = "William"
MsgBox label1.Caption
End Sub
O problema é...Não existe o Label1 biggrin.gif se eu comentar a linha On Error Resume Next ele dá erro no Debug e pára o meu projeto na hora. Veja:
Private Sub Command1_Click()
'On Error Resume Next

label1.Caption = "William"
MsgBox label1.Caption
End Sub

Erro: Run Timer Error '424' - Object Required

Assim, usando o On Error Resume Next ele não faz nada, mas não pára o meu projeto!

Faz um teste aí...

Abraços,

William Rodrigues

Link para o comentário

• 0

Bom, pelo que entendi você só não quer é colocar o código em todas as rotinas. Isso porque o código do meu primeiro post impede que o seu programa feche, porém você deverá repeti-lo em todas rotinas. Não conheço uma maneira global de tratar erros.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário

• 0

Bom, pelo que entendi você só não quer é colocar o código em todas as rotinas. Isso porque o código do meu primeiro post impede que o seu programa feche, porém você deverá repeti-lo em todas rotinas. Não conheço uma maneira global de tratar erros.

Exatamente brother...

Mas, de acordo com o terceiro post dele (logo abaixo) ele resolve o problema com o On Error Resume Next biggrin.gif

Eu quero saber se tem como fazer tipo... INDEPENDENTE do erro o programa não fechar.. Tem como ????

wink.gif

Agora, se ele pretende tratar todos os erros de uma forma global, acredito que isso não seja possível!

Abraços,

William Rodrigues

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...