Cissa Postado Novembro 9, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 9, 2004 Qual seria a ferramenta ideal para criar promagramas em java? Sou iniciante e instalei o Jdeveloper (jdev9052), mas achei muito difícil. Existe alguma ferramenta em português ou algum tutorial de Jdeveloper em português?Obrigada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Novembro 9, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 9, 2004 Eu utilizo o Eclipse(www.eclipse.org) e já tentei utilizar o Jdeveloper, mas não gostei muito dele, pois ferramentas que te geram praticamente todo código tem pouco flexibilidade, e muita coisa que eu precisava fazer o Jdeveloper não fazia, mas ele é um excelente editor. O bom seria você comprar algum livro, ou conseguir livros online. Na revista desse mês da javamagazinne (www.javamagazine.com.br) vem um cd com o Jdeveloper 10g e mais um tutorial sobre como iniciar com o mesmo, te aconselho a comprar essa revista. AbraçoCrystian Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 iSoron Postado Novembro 9, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 9, 2004 Se quiser um editor bem simples, tem o JCreator, que é gratuito.Concordo com o Crystian, uso Eclipse. Ele possui muitos recursos que facilitam a escrita do código, a depuração, etc. Você poderia baixar e tirar suas próprias conclusões.Ah sim, Eclipse é gratuito tb. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Cissa Postado Novembro 21, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 21, 2004 Ok obrigada, estou baixando os dois e depois tiro minhas conclusões. Mas tenho mais algumas perguntinhas:O JCreator também é uma ferramenta para desenvolver a parte visual? vocês conhecem algum tutorial para iniciantes?O que vocês acham do NetBeans?Um abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...