Mauro Jr Postado Novembro 10, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 10, 2004 E aí pessoal!Será que alguém pode dizer como faço para converter os seguintes arquivos:- ícone para Bmp e Bmp para íconeAgradeço a atenção!Mauro Jr. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Turbo Postado Novembro 11, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 11, 2004 pow... tenta o paint brush.. paint shop....mas não tah em forum errado não ?!?!?! vlw..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Novembro 11, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 11, 2004 Olá, ai vai com código que converte icone p/ bimap, só que o inverso(bitmap p/ icone) eu num sei não.Adinione dois TImage e um TButton do Form, na mesma pasta do projeto coloque um arquivo *.ico, no exemplo to usando um icone com o nome: 'Aviso.ico'.No onCreate do Form coloque: Image1.Picture.Icon.LoadFromFile('Aviso.ico'); no button: procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var winDC, srcdc, destdc : HDC; oldBitmap : HBitmap; iinfo : TICONINFO; begin GetIconInfo(Image1.Picture.Icon.Handle, iinfo); WinDC := getDC(handle); srcDC := CreateCompatibleDC(WinDC); destDC := CreateCompatibleDC(WinDC); oldBitmap := SelectObject(destDC, iinfo.hbmColor); oldBitmap := SelectObject(srcDC, iinfo.hbmMask); BitBlt(destdc, 0, 0, Image1.Picture.Icon.Width, Image1.Picture.Icon.Height, srcdc, 0, 0, SRCPAINT); Image2.Picture.Bitmap.Handle := SelectObject(destDC, oldBitmap); DeleteDC(destDC); DeleteDC(srcDC); DeleteDC(WinDC); Image2.Picture.Bitmap.SaveToFile(ExtractFilePath(Application.ExeName)+'myfile.bmp'); end;Esse exemplo irá criar o 'myfile.bmp'.Abs. Progr'amador. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mauro Jr Postado Novembro 11, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 11, 2004 Valeu pela dica Progr'amador, funcionou! Força Sempre!Mauro Jr. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mauro Jr Postado Novembro 11, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 11, 2004 pow... tenta o paint brush.. paint shop....mas não tah em forum errado não ?!?!?! vlw..... porque no Forum errado? Cara, estou tentando apenas aprender.Se não quer ajudar, então não posta.Acho que tu é que estás no Forum errado!Mauro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Mauro Jr
E aí pessoal!
Será que alguém pode dizer como faço para converter os seguintes arquivos:
- ícone para Bmp e Bmp para ícone
Agradeço a atenção!
Mauro Jr.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.