Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Login Com Acesso à Hd Da Rede


Sady Alexandre

Pergunta

galera o seguinte....

Num ambiente de rede, ao entrar na tela de login, você tem q entrar com o login de usuário e a sua senha. quando se loga, ele mapea a unidade 'G:' num área de um HD de um servidor, que tem espaço disponível limitado, onde estão todos os meus arquivos... ou seja... todos os meus arquivos estão nesse 'HD da rede' e posso acessar daonde quiser dentro da rede... sei q isso é muito comum... é a tal idéia do Disco Virtual....

gostaria de saber como posso fazer isso, tanto lógicamento como físicamente, ou seja,

se vou precisar de um servidorzinho dedicado, como "programo" isso nas estações e tal.... se precisa ser tudo 2000, ou pode ser mesclado entre, 98; 2000 e XP.

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Basicamente (só uma explicação):

Você tem um servidor com domínio...

Cada vez que determinado usuário loga no servidor, ele roda um Script que mapeia a unidade de rede naquele computador.

As unicas configuracoes necessarias são:

Criar o script com mapeamento e configurar no servidor de domínio pra cada usuario

Criar as pastas compartilhadas e cotas de espaço... HEHHE

O servidor tem que ser da família NT (NT, 2000, XP, 2003) Mas as estações podem ser qualquer sistema operacional Microsoft

Fisicamente você só precisa da rede HEHEHEH

O bom seria você ter as versões 2000 ou 2003 SERVER do Windows para fuçar... não é uma coisa que dê pra explicar passo a passo... Embora criar as politicas de segurança (compartilhamentos, usuarios, cotas e scripts) seja algo trabalhoso, não é dificil não!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

valeu cara...

vou tentar achar uns scripts pra mim ter uma noção de como posso fazer...

a única coisa é q não vo colocar o XP como server... eu transformei um PC q tem XP aqui em server de um programinha q algumas pessoas utilizam.... volta e meia

alguns usuários recebem a msg da rede: "Este computador q você esta tentando acessar já esta com a capacidade de acesso tanto quanto ele pode suportar". Pelo que vi o XP só aguenta 10 usuários simultaneamente.

vo instala o 2000 ou 2003 Server mesmo, me falaram q é muito bom!

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Realmente o XP (principalmente o HOME, mas o Professional) tem limites de conexao de rede... Pra fazer a galera comprar o SERVER sacou? Se você ler o EULA (contrado geral da Microsoft com 96 paginas) vai descobrir isso wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...