gu_lt Postado Novembro 11, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 11, 2004 Eu estou usando este código para fazer o login<%set cn = server.CreateObject("adodb.connection")cn.open "provider = microsoft.jet.oledb.4.0; data source = " & server.MapPath("idelco.mdb")sql1 = "select * from login where usuario1 = '" & request.form("usuario") & "' and senha1 = '" & request.form("senha") & "' and grupo1 = '" & request.form("grupo") & "'"set rs = cn.execute(sql1)if rs.eof then response.write "Não existe permissão para este usuário."end if if request.form("grupo") = "Desenvolvimento" then session("nivel") = "desenvolvimento" response.write session("nivel")end if if request.form("grupo") = "Administração" then session("nivel") = "administracao" response.write session("nivel")end if if request.form("grupo") = "atendimento" then session("nivel") = "atendimento" response.write session("nivel")end if if request.form("grupo") = "Vendas" then session("nivel") = "venda" response.write session("nivel")end if %>E este aqui para as páginas:<%if session("nivel") <> "administracao" then response.redirect("index.htm")end if'response.Write session("nivel")%>Há alguma coisa de errado nelas??ObrigadoGustavo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Novembro 11, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 11, 2004 quem pode dizer isso é vc... diga o que seu codigo não faz ou qual erro que dá Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Novembro 11, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 11, 2004 O que deve ser mudado:<%set cn = server.CreateObject("adodb.connection")cn.open "provider = microsoft.jet.oledb.4.0; data source = " & server.MapPath("idelco.mdb")sql1 = "select * from login where usuario1 = '" & request.form("usuario") & "' and senha1 = '" & request.form("senha") & "' and grupo1 = '" & request.form("grupo") & "'"set rs = cn.execute(sql1)if rs.eof thenresponse.write "Não existe permissão para este usuário."response.endend if if request.form("grupo") = "Desenvolvimento" thensession("nivel") = "desenvolvimento"response.write session("nivel")end if if request.form("grupo") = "Administração" thensession("nivel") = "administracao"response.write session("nivel")end if if request.form("grupo") = "atendimento" thensession("nivel") = "atendimento"response.write session("nivel")end if if request.form("grupo") = "Vendas" thensession("nivel") = "venda" response.write session("nivel")end if %>Por que o response.end?? Para parar a execução do script pois da maneira que esta mesmo que o usuario não exista e no form de login ele escolha a opção de grupo Administração ele vai conseguir logar.Voce poderia tambem ao invés do response.end direcionar para a pagina principal passando um parametro de erro no login. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gu_lt Postado Novembro 11, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 11, 2004 Putz é mesmo eu esqueci de dizer qual é o erro foi mals, tava com pressa!O problema é que mesmo a variável session(nível) tiver um valor que seja diferente de ADMINISTRACAO ele está acessando a página!O erro é esse Desculpa a falta de atenção!!!Gustavo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Novembro 11, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 11, 2004 você deu uma olhada no q eu postei acima.Quanto ao código de verificação do valor da session("nivel") pelo menos eu, não percebi nada errado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gu_lt Postado Novembro 11, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 11, 2004 Eu olhei deopis que postei a minha msg.Mas eu usei este seu código e não está dando certo!Devido a isso eu fiz uma alteração. ao final de cada IF eu coloquei um response.end, mas mesmo assim não funcionou.Gustavo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Novembro 11, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 11, 2004 tenta colocar no fim de seu codigo response.write "sua session é: "&session("nivel") para ver se ta funfando ou não....se a session não tive em branco ta certo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
gu_lt
Eu estou usando este código para fazer o login
E este aqui para as páginas:
Há alguma coisa de errado nelas??
Obrigado
Gustavo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.