kurole Postado Novembro 12, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 12, 2004 Bom galera.. é o seguinte estou tentando fazer com que:exiba uma cidade apenasid = 1 cidade=ribeiraoid = 2 cidade=ribeiraoid = 3 cidade=ribeiraoid = 4 cidade=ribeiraoid = 5 cidade=são pauloid = 6 cidade=são pauloid = 7 cidade=são pauloid = 8 cidade=são pauloid = 9 cidade=são pauloNa hora de exibir eu gostaria que exibisse apenas uma de cada cidade tiporibeiraosão pauloLembrando que esses dados vem do BD$$$$ KUROLE $$$$ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Novembro 12, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 12, 2004 eu achava que usava a funcao GROUP mais não tinha certeza, ae eu testei, e aqui esta o resultado =]:# phpMyAdmin SQL Dump# version 2.5.7-pl1# http://www.phpmyadmin.net## Servidor: localhost# Tempo de Generação: Nov 13, 2004 at 09:28 AM# Versão do Servidor: 4.0.20# Versão do PHP: 5.0.1# # Banco de Dados : `getdesign`# # --------------------------------------------------------## Estrutura da tabela `teste`#CREATE TABLE `teste` ( `teste` varchar(50) NOT NULL default '') TYPE=MyISAM;## Extraindo dados da tabela `teste`#INSERT INTO `teste` VALUES ('teste');INSERT INTO `teste` VALUES ('teste');INSERT INTO `teste` VALUES ('teste');INSERT INTO `teste` VALUES ('teste1');INSERT INTO `teste` VALUES ('teste1');INSERT INTO `teste` VALUES ('teste1');INSERT INTO `teste` VALUES ('teste2');INSERT INTO `teste` VALUES ('teste2');INSERT INTO `teste` VALUES ('teste2');------------------------------------<?$local="localhost";$usuario="redneck"; $senha="********"; $database="getdesign";$tabela = "teste";$conexao = mysql_connect($local, $usuario, $senha) or die (mysql_error());$db = mysql_select_db($database) or die (mysql_error());$query_login = mysql_query("select * from teste GROUP BY teste");while ($coluna = mysql_fetch_array($query_login)){ echo $coluna['teste'] . "<BR>\n\r";}?>-------------------------http://redneck.zapto.org:2/teste.phpfalou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kurole Postado Novembro 12, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 12, 2004 Perfeito... nem precisava explicar tanto hehehe.......Rodou certinho ..Valeu:;__------$$$$ KUROLE $$$$ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Novembro 12, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 12, 2004 de nada =]falou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rptl Postado Novembro 12, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 12, 2004 pode-se usar tb o DISTINCT, mas ai tem que especificar os todos os campos, não pode usar *. exselect DISTINCT campo1,campo2 where bla="nha"ps: eu tb prefiro usar group by Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
kurole
Bom galera.. é o seguinte estou tentando fazer com que:
exiba uma cidade apenas
Na hora de exibir eu gostaria que exibisse apenas uma de cada cidade tipo
ribeirao
são paulo
Lembrando que esses dados vem do BD
$$$$ KUROLE $$$$
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.