FouLou Postado Novembro 12, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 12, 2004 Estou fazendo um chat para um website, e preciso saber de uma coisa.Preciso saber como se faz a atualização da página automaticamente pois meu codigo não faz isso.Como fazer para a pagina estar sempre se atualizando, lembrando que é uma pagina de chat. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Novembro 12, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 12, 2004 refresh em asp:<%Response.AddHeader "Refresh", "5"%>o 5 é o numero de secundos antes do refresh Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Novembro 12, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 12, 2004 também da pra usar o refresh das meta tags<meta refresh content="5"> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 FouLou Postado Novembro 12, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 12, 2004 Valeu pessoal, mais minha duvida não é essa, seguinte. A questão é que, supondo que tenha 2 pessoas na sala de chat certo. Uma pessoa vai mandar uma mensagem a outra deveria receber esta mensagem ao mesmo tempo em que ela é enviada, correto?Pois então, nos codigos que eu já vo por ai, para a pessoa ver ela tem que atualizar a pagina mandando uma mensagem por exemplo. O que deveria acontecer é que ao eu enviar uma mensagem as outras pessoas do chat tem que receber automaticamente ao mesmo tempo. Pois bem como se faiz isso?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Novembro 12, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 12, 2004 automaticamente ao mesmo tempo, acho que talves dê alguma coisa usando APPLICATION.. (mas é complicadinho..)Senao, o codigo que o cyber e bareta passaram, faz a pagina se atualizar sozinha a cada 5 segundos..Eu acho que isso já bastava.. pois, na pior das hipoteses, você vai ter um atraso de 5 segundos, após o envio da mensagem.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
FouLou
Estou fazendo um chat para um website, e preciso saber de uma coisa.
Preciso saber como se faz a atualização da página automaticamente pois meu codigo não faz isso.
Como fazer para a pagina estar sempre se atualizando, lembrando que é uma pagina de chat.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.