micuim Postado Agosto 29, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 29, 2003 OlA! Gostaria de algumas explicacoes e exemplos sobre esta funcao.vou dar um exemplo doke mais ou menos eu quero saber<?$array[0]=1;$array[1]=2;$array[2]=3;$array[3]=4;$array[4]=5;$col = 2;$return = "<table border=1 width=50>\n";for ($i = 0; $i < count($array); $i++){ if($i % $col == 0) $return .= "<tr>\n"; $return .= "\t<td>" . $array[$i] . "</td>\n"; if($i % $col == $col - 1) $return .= "</tr>\n"; } $return .= "</table>";print $return;?>neste for. ele vai pegar i contar a $variavel - $array i pegar o resultados dela i colocar em na tablecom 2 itens por linha ne.gostaria de saber como faz para pegar o resultado de um banco di dados e fazer a funcao forTipow assim..pegar os resultado do banco de dados e colocar numa tabela sendo 2 itens por linha com o sistema de paginacaoentederam ?? este é o primeiro passo que quero tirar duvidas. B) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 André Gusmão Postado Agosto 29, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 29, 2003 Não entendi exatamente o que você quer mas o COMANDO for (não é uma função) funciona da seguinte forma:for($i=0;$i<$variavel;$i++){ ...}Significa que o for vai iniciar a variável $i com o valor "0" ($i=0) e, enquanto a condição ($i<$variavel) estiver sendo obedecida, vai executar o que está entre as chaves ({ }) e vai somar 1 na variável $i.Ok? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Renan Gonçalves Postado Agosto 30, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 30, 2003 Opa! Eu já vi esse codigo, alias, fui eu quem fiz!!!tipo,php.net/fortem mais alguns exemplos lá...[]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 micuim Postado Agosto 30, 2003 Autor Denunciar Share Postado Agosto 30, 2003 heheh foi você mesmo renan :D valeuz o exemplo... so que eu não entendi direito =//por isso to aki tirando umas duvidas.. eheheh =D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 micuim Postado Agosto 30, 2003 Autor Denunciar Share Postado Agosto 30, 2003 André Gusmão:D hmm tem como você pegar os resultados de um banco de dados e fazer o for ??que eu preciso fazer o seguinte negocio..tenho que pegar todos os produtos de uma usuario que estao num carrinho e atualizar a quantidade um por umindependenti se tiver 1 produto ou 2,3,4.... não estou conseguindo fazer isso =/saberia me ajudar ?? :rolleyes: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Renan Gonçalves Postado Agosto 30, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 30, 2003 Bom cara, você já deve ter usado o while para alguma coisa não é?Pois bem, o while e o for tem suas coencidencias, eles geram um loop.Aqui 3 exemplos que fazem a mesma merda, while, for, foreach ..<?php $array[0] = 1; $array[1] = 2; $array[2] = 3; $array[3] = 4; $array[4] = 5; $col = 2; $return = "<table border=1 width=50>\n"; for ($i = 0; $i < count($array); $i++) { if($i % $col == 0) $return .= "<tr>\n"; $return .= "\t<td>" . $array[$i] . "</td>\n"; if($i % $col == $col - 1) $return .= "</tr>\n"; } $return .= "</table>\n"; print $return; $i = 0; $return = "<table border=1 width=50>\n"; while ($i < count($array)) { if($i % $col == 0) $return .= "<tr>\n"; $return .= "\t<td>" . $array[$i] . "</td>\n"; if($i % $col == $col - 1) $return .= "</tr>\n"; $i++; } $return .= "</table>\n"; print $return; $i = 0; $return = "<table border=1 width=50>\n"; foreach ($array as $linha) { if($i % $col == 0) $return .= "<tr>\n"; $return .= "\t<td>" . $array[$i] . "</td>\n"; if($i % $col == $col - 1) $return .= "</tr>\n"; $i++; } $return .= "</table>\n"; print $return; ?>[]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 micuim Postado Agosto 30, 2003 Autor Denunciar Share Postado Agosto 30, 2003 :D valeuz Renan pelos exemplosto intendendo já um poukim mais sobre forso a coisa ke quero saberé como pegar os resultado de um banco de dados e fazer o loopcolocando em tabelas com 2 resultado em cada linha.tipow.. ali você tem o $array[0]=1;$array[1]=2;$x=count($array)ai vai contar a $variavel $array ne..ai ele vai retorna o numer 1 , 2agora eu quero pegar os resultado de um banco de dadose fazer o loopsem usar o whileusando o forintendeu +- ??:D Valeu a atencao! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Renan Gonçalves Postado Agosto 30, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 30, 2003 Tipo, para resultados do MySQL sugiro você usar um while, então faca:<?php $i = 0; $col = 2; $return = "<table border=1 width=50>\n"; while ($array = mysql_fetch_array($res)) { if($i % $col == 0) $return .= "<tr>\n"; $return .= "\t<td>" . $array['valor'] . "</td>\n"; if($i % $col == $col - 1) $return .= "</tr>\n"; $i++; } $return .= "</table>\n"; print $return; ?> ai, ali no $return .= "\t<td>" . $array['valor'] . "</td>\n";você coloca o que você quer exibir e tal...[]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 micuim Postado Agosto 30, 2003 Autor Denunciar Share Postado Agosto 30, 2003 vou tentar :D valeuz a ajudar e a atencao =*** #) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
micuim
OlA!
Gostaria de algumas explicacoes e exemplos sobre esta funcao.
vou dar um exemplo doke mais ou menos eu quero saber
neste for. ele vai pegar i contar a $variavel - $array i pegar o resultados dela i colocar em na table
com 2 itens por linha ne.
gostaria de saber como faz para pegar o resultado de um banco di dados e fazer a funcao for
Tipow assim..
pegar os resultado do banco de dados e colocar numa tabela sendo 2 itens por linha com o sistema de paginacao
entederam ??
este é o primeiro passo que quero tirar duvidas. B)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.