Guest - nana - Postado Novembro 13, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 13, 2004 eu estou fazendo um sistema em php e mysql que cadastra produtos... estes produtos tem um mes de validade apartir do cadastro..então eu gostaria de sabe como eu faço pra cadastrar o produto hoje e daqui um mes eu ele me alertar que já passou da validade... obs: eu já tenho o campo data tipo date no banco... ..obrigada.. estou presizando muito dessa ajudinha... tchau pessoal... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 f3rn4ndo_sk8_ Postado Novembro 13, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 13, 2004 usa a fucao date(); e if(); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 f3rn4ndo_sk8_ Postado Novembro 13, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 13, 2004 //script by ( f3rn4ndo_sk8_ )//pega o que veio da tabela$mescadastrado = "1" ; //cadastrado em : janeiro ...$mesvencimento = "2" ; //mes que vai vencer : feverreiro $mesatual = "date("d");"; //mes atual em numero claro... : novembro//faz a verificaçao, se mes atual for maior ou igual ao mes que venceif ("$mesatual" >= "$mesvencimento" ) { echo "seu produto venceu de um reparo"} else {echo "seu produto ainda não venceu"};//script by ( f3rn4ndo_sk8_ )t+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - nana - Postado Novembro 13, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 13, 2004 mas como você diz eu tenho que dizer o mes que vence.. e eu queria altomatico.. ..e se eu por exemplo cadastra no dia 15 de 01... ele chegaria no mes o2 e não teria completado 30 dias dessa forma que você diz.. e eu preciso em 30 dias e já tentei .. e não consigo.. obrigado mesmo assim... valeu... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 f3rn4ndo_sk8_ Postado Novembro 13, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 13, 2004 eu o que eu ti falei da uma lida na fuçao date(); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 George Postado Novembro 13, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 13, 2004 nana, o que o Fernando disse já é o que você quer. A data é automática, a única coisa q você precisaria preencher é o mês de vencimento :} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - nana -
eu estou fazendo um sistema em php e mysql que cadastra produtos... estes produtos tem um mes de validade apartir do cadastro..
então eu gostaria de sabe como eu faço pra cadastrar o produto hoje e daqui um mes eu ele me alertar que já passou da validade...
obs: eu já tenho o campo data tipo date no banco... ..
obrigada.. estou presizando muito dessa ajudinha... tchau pessoal...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.