kafunga Postado Novembro 13, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 13, 2004 aew galera do forum,vocês podem me ajudar a fazer uma paginação?tipo..eu estou fazendo um guestbook, e estou precisando de uma paginação.. 10 msg por página!obrigado dede já! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 f3rn4ndo_sk8_ Postado Novembro 13, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 13, 2004 so sei com mysql ( a um tempo atraz eu aprendi ) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kafunga Postado Novembro 13, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 13, 2004 mais é com mysql...os dados vão ser puchados do banco!obrigado aew! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 f3rn4ndo_sk8_ Postado Novembro 13, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 13, 2004 tu ta com easy php alguma coisa assim ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kafunga Postado Novembro 13, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 13, 2004 eu uso, o php 4 o mysql e o PMA(phpmyadmin) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 f3rn4ndo_sk8_ Postado Novembro 13, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 13, 2004 olha fiz um agorinha pra ti ver como e que e não sei faser aquelas doidas mais tudo bem niguem e perfeito pegue papel e tesoura ihauahia... brincadeira <?phpinclude "config.php";//o limite de pagina( resultados pro paginas )$perpage = 1;//pega a pagina exeplo index.php?pag=1$pag = $_GET['pag'];//seleciona a tabela $query = mysql_query("SELECT * FROM artigos");$total = mysql_num_rows($query);/* $pages_prov mairo do que existe */$pages_prov = $total / $perpage;$pages = ceil($pages_prov);/* comparaçao pagina maior do que postado se for maior aparece pagina inexistente*/if ($pag > $pages){echo "Página inexistente";}else{//inipoint e paginas tipo pag=1 ou pag=2...$inipoint = ($pag * $perpage) - $perpage;$inicio = ($pag * $perpage) - $perpage;//ponteiro e resultados pro pagina$ponteiro = $pag * $perpage;$exib=mysql_query("SELECT * FROM suatabelaaki LIMIT $inipoint,$ponteiro");while ($inicio < $ponteiro && $inicio < $total){$resultado = mysql_fetch_array($exib);$data = $resultado['titulo'];/* exibe os resultados */echo "<table width=20% border=1 bordercolor=#000000> <tr> <td bordercolor=#0066FF><div align=center><font color=#0099FF><strong>$data</strong></font></div></td> </tr></table>";$inicio ++;}echo "<br>";/* pagina inicial +1 */$prox = $pag + 1;/* pagina - 1 */$ant = $pag - 1;if ($pag == 1){//aki o link proximoecho "<a href='apostila.php?pag=" . $prox . "'>Próximo</a>";}elseif ($pag == $pages){//aki o link anteriorecho "<a href='apostila.php?pag=" . $ant . "'>Anterior</a>";}else{echo "<a href='apostila.php?pag=" . $ant . "'>Anterior</a> | <font color=#FF0000>pagina $pag de $total</font> |<a href='apostila.php?pag=" . $prox . "'>Próximo</a>";}} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
kafunga
aew galera do forum,
vocês podem me ajudar a fazer uma paginação?
tipo..
eu estou fazendo um guestbook, e estou precisando de uma paginação..
10 msg por página!
obrigado dede já!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.