Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Contar Folhas Impressas


Paulo Nobre

Pergunta

Gostaria muito de conseguir fazer um programa para controlar quantas folhas foram impressas pela minha impressora.(tenho pessoas em casa que as vezes abusam do meu cartucho de tinta)

Sei que existem impressoras atualmente que já vem com este tipo de programa.

Devido a minha pouca experiência em Delphi não tenho a mínima idéia de como fazer isto.

Alguém têm a idéia e os códigos principais para fazer este programa?

A idéia seria simples: sempre que uma folha fosse impressa deveríamos ter um contador que armazenaria num arquivo texto ou no registro o número de folhas impressas. Ao abrir o programa ele resgataria esse valor e mostraria ao usuário.

Se já existem programas deste tipo é claro que é possível fazer, mas não tenho a mínima idéia de como fazê-lo!

Alguém ?

PS: Se alguém conhece um programa que faça isto ficaria feliz em receber o link para baixá-lo. De preferência FREEWARE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bom, li seu tópico e lembrei que já tentei fazer isso em VB há um tempo atrás. Como fiz isso por API e o Delphi tem um guia de APIs Win32, procurei algo a respeito e achei o seguinte:

PRINTER_NOTIFY_INFO_DATA

...

JOB_NOTIFY_FIELD_PAGES_PRINTED

adwData[0] specifies the number of pages that have printed.

JOB_NOTIFY_FIELD_TOTAL_PAGES

adwData[0] specifies the size, in pages, of the job.

Pelo que li PRINTER_NOTIFY_INFO_DATA é uma estrutura que é retornada pela função FindNextPrinterChangeNotification, e se ela tem esses atributos acima, creio que não seja difícil fazer o que você quer.

Bom, dê uma pesquisada aí, e qualquer coisa, 'stamos aí.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...