Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Paginação


Guest - Novato -

Pergunta

Guest - Novato -

Olá Pessoal,

ainda estou aprendendo PHP/MySQL e gostaria de saber se há possibilidade de listar usuários por data do último acesso e não por ordem de inserção no BD, por exemplo o usuário "X" se cadastrou a dez dias atrás e o usuário "Y" a 2 dias, mas o usuário "X" entrou no site hoje, então na listagem ele ficaria na frente do usuário "Y" quem tem seu último acesso a dois dias atrás mesmo estando na frente do usuário "X" no BD. alguém sabe como eu faço isso, só sei fazer por ordem de registro no bd MySQL tipo:

"select * from tabela_usuários where ativo=1 order by data desc limit 0,10"

Obrigado p/atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Pessoal, acho que não expliquei o que gostaria de saber; é o seguinte eu tenho um bd com 1000 usuários, cada usuário se cadastrou no site com determinados dia,mês e ano diferentes, mas quando eles acessam o site eles recebem dia,mês e ano através do update(lastlogin),a pegunta é se eu posso listar esses usuários na següencia do último Login ou seja o primeiro foi aquele que acessou agora...e assim por diante e último o que acessou no começo ano.isso é possivel??e como eu faço pra solicitar no bd...: select*from tabela_usuários....(o que escrever aqui)??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - isaquesilva -

select*from tabela_usuários limit 0,10 order by ultimo_acesso

mas cara evite use select * ,

selecione campo a campo exemplo (select nome, endereco from usuario ) selecionar tudo pesa muito pro seu sistema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

LAST_DAY(data)

Pega um valor date ou datetime e retorna o valor correspondente para o último dia do mês. Retorna NULL se o argumento é invalido. mysql> SELECT LAST_DAY('2003-02-05'), LAST_DAY('2004-02-05');

        -> '2003-02-28', '2004-02-29'

mysql> SELECT LAST_DAY('2004-01-01 01:01:01');

        -> '2004-01-31'

mysql> SELECT LAST_DAY('2003-03-32');

        -> NULL

LAST_DAY() está disponível a partir do MySQL 4.1.1.

tai mad.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...