Guest - Daniel - Postado Novembro 14, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 14, 2004 o erro acontece no "Private Sub btnInserir" na linha " Cnn.Open() "eu estou usando banco de dados sqlserver.se alguém puder me dizer tb o que significa "uid"Imports SystemImports System.DataImports System.Data.SqlClientPublic Class Form1 Inherits System.Windows.Forms.Form 'Abrir conexão com banco de dados Public Sub AbrirConexao() Dim Cnn As SqlConnection Cnn = New SqlConnection("Server = BLACKJR ; database = teste ; uid = sa ") Cnn.Open() End Sub Private Sub btnInserir_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles btnInserir.Click Dim Nome, idade, obs As String 'Carrega Variaveis Nome = Me.txtNome.Text.Trim idade = Me.txtIdade.Text.Trim obs = Me.txtObs.Text.Trim 'Carrega banco de dados Dim Cnn As SqlConnection Dim Cmd As SqlCommand Cnn = New SqlConnection("Server = BLACKJR ; database = teste ; uid = sa") Cnn.Open() Cmd = New SqlCommand(" INSERT INTO Bdteste(Nome,Idade,Obs) Values('nome','idade','obs')", Cnn) Cmd.ExecuteNonQuery() Cnn.Close() End SubEnd Class Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Novembro 14, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 14, 2004 O uid aí no caso creio que signifique user identification, ou seja, o nome do usuário. Experimente retirar os espaços antes e depois dos "=" na string de conexão e veja se dá certo.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Luiz Humberto Postado Novembro 14, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 14, 2004 UID= Nome de Usuario e caso o Banco de dados estiver senha seriaPWD= SenhaEspero Ter Ajudado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alan Santana Postado Novembro 16, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 16, 2004 UID, quer dizer:é o relacionamento de 2 ou mais tabelas (com chave primárias)que é definido pelo simbolo #.por exemplo:Tabela empregado:*cod empregadgonome empregadoTabela depto:*códdeptonomedeptoO resultad é:#*coddepto* codempregadonome empregadovocê tb pode ter um UID secundário (como uma FK) só que mais ativo.e é representado assim:#*coddepto(#)* codempregadonome empregadodeu para entender? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Daniel -
o erro acontece no "Private Sub btnInserir" na linha " Cnn.Open() "
eu estou usando banco de dados sqlserver.
se alguém puder me dizer tb o que significa "uid"
Imports System
Imports System.Data
Imports System.Data.SqlClient
Public Class Form1
Inherits System.Windows.Forms.Form
'Abrir conexão com banco de dados
Public Sub AbrirConexao()
Dim Cnn As SqlConnection
Cnn = New SqlConnection("Server = BLACKJR ; database = teste ; uid = sa ")
Cnn.Open()
End Sub
Private Sub btnInserir_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles btnInserir.Click
Dim Nome, idade, obs As String
'Carrega Variaveis
Nome = Me.txtNome.Text.Trim
idade = Me.txtIdade.Text.Trim
obs = Me.txtObs.Text.Trim
'Carrega banco de dados
Dim Cnn As SqlConnection
Dim Cmd As SqlCommand
Cnn = New SqlConnection("Server = BLACKJR ; database = teste ; uid = sa")
Cnn.Open()
Cmd = New SqlCommand(" INSERT INTO Bdteste(Nome,Idade,Obs) Values('nome','idade','obs')", Cnn)
Cmd.ExecuteNonQuery()
Cnn.Close()
End Sub
End Class
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.