Guest - Fernando - Postado Novembro 14, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 14, 2004 Boa tarde, preciso de um script para deixar digitar somente números em um text box em ASP. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Novembro 14, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 14, 2004 Brother!!!Este tipo de procedimento, pelo menos que eu conheça, é javascript.Estou movendo seu tópico para lá, para que possa ser melhor atendido.Abração!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Novembro 14, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 14, 2004 <script> function trava() { if ((event.keyCode<44)||(event.keyCode>57)){ event.returnValue = false; } } </script> <input type="text" name="nome" onKeyDown="javascript: trava();"> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 George Postado Novembro 15, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 15, 2004 o que é esse event.keyCode<44 e event.keyCode>57 ? seria algo como códigos das teclas de letras? poderia me explicar sobre isso? obrigado ^^ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Novembro 15, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 15, 2004 é.. o codigo ASCI das teclas numeros..traduzindo o IF:se ((codigo_asc_da_tecla_pressionada < 44)E codigo_asc_da_tecla_pressionada > 57)) então..ou seja.. os numeros são entre 44 e 57. o que for diferente disso é letra ou outro caracter! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 renan_doidera Postado Novembro 15, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 15, 2004 Isso mesmo George... Cada letra tem um respectivo código com o qual você pode manipular, para saber qual é o código de uma determinada letra do seu teclado você pode usar um alert no onkeydown de uma página: <html> <body onkeydown="javascript:alert(event.keyCode)"> </body> </html> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Novembro 15, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 15, 2004 E o teclado numerico? Na função q o fabyo postou você não poderia usar o teclado numérico, pois os números lá tem outro código, que é do 96 ao 105, se não me engano. Essa é uma boa solução, mas se por acaso o teu usuário tiver q digitar ponto ou vírgula pra separador de decimal ou milhar tu tah ferrado. Função q limitam o acesso do usuário tem q ser aplicadas com cuidado pra mais tarde não ter consequencias ruins.tah dado meu conselho...AbraçoCrystian Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Novembro 15, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 15, 2004 E o teclado numerico? Na função q o fabyo postou você não poderia usar o teclado numérico, pois os números lá tem outro código, que é do 96 ao 105, se não me engano. Essa é uma boa solução, mas se por acaso o teu usuário tiver q digitar ponto ou vírgula pra separador de decimal ou milhar tu tah ferrado. Função q limitam o acesso do usuário tem q ser aplicadas com cuidado pra mais tarde não ter consequencias ruins.tah dado meu conselho...AbraçoCrystian acho que isso poderia resolver com uma mascara...olha um exemplo:http://redneck.zapto.org:2/?get=contatopoe um tel... então isso não seria uma solucao?falou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Novembro 15, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 15, 2004 É Red neck fazer a formatação seria uma solução para poder utilizar a função do fabyo. com telefone não tem problema, mas e com valor(decimal)? é bem complicado pois você tem q fazer os sistemas o mais simples possivel para o usuário não sofrer alterações nas suas funções diarias. Bom mas isso não vem ao caso, até porque já foi respondido a pergunta do nosso amigo.AbraçoCrystian Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Novembro 15, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 15, 2004 pode crese já foi respondido, então nada mais a declarar <- flood rox faloups: eu to no rank ula-la Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ricardo Postado Novembro 15, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 15, 2004 Talvez isto também seja flood, mas eu acho que ele queria em um textbox e não na página...Ai vai um rápido código de validação de textbox (vê se tem alguma coisa e depois verifica se o e-mail tem @) <html> <head> <script language="JavaScript"> <!-- Hide function test1(form) { if (form.text1.value == "") alert("Coloque alguma informação, por favor!") else { alert("Olá "+form.text1.value+"! Informação de fromulário ok!"); } } function test2(form) { if (form.text2.value == "" || form.text2.value.indexOf('@', 0) == -1) alert("Não é um e-mail válido!"); else alert("OK!"); } // --> </script> </head> <body> <form name="first"> Enter your name:<br> <input type="text" name="text1"> <input type="button" name="button1" value="Teste a Informação" onClick="test1(this.form)"> <P> Enter your e-mail address:<br> <input type="text" name="text2"> <input type="button" name="button2" value="Teste a Informação" onClick="test2(this.form)"> </body> falou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Fernando -
Boa tarde, preciso de um script para deixar digitar somente números em um text box em ASP.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.