Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Só Números


Guest - Fernando -

Pergunta

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

o que é esse event.keyCode<44 e event.keyCode>57 ? seria algo como códigos das teclas de letras? poderia me explicar sobre isso? obrigado ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

é.. o codigo ASCI das teclas numeros..

traduzindo o IF:

se ((codigo_asc_da_tecla_pressionada < 44)E codigo_asc_da_tecla_pressionada > 57)) então..

ou seja.. os numeros são entre 44 e 57. o que for diferente disso é letra ou outro caracter!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Isso mesmo George... Cada letra tem um respectivo código com o qual você pode manipular, para saber qual é o código de uma determinada letra do seu teclado você pode usar um alert no onkeydown de uma página:

<html>
<body onkeydown="javascript:alert(event.keyCode)">
</body>
</html>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

E o teclado numerico? Na função q o fabyo postou você não poderia usar o teclado numérico, pois os números lá tem outro código, que é do 96 ao 105, se não me engano. Essa é uma boa solução, mas se por acaso o teu usuário tiver q digitar ponto ou vírgula pra separador de decimal ou milhar tu tah ferrado. Função q limitam o acesso do usuário tem q ser aplicadas com cuidado pra mais tarde não ter consequencias ruins.

tah dado meu conselho...

Abraço

Crystian

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

E o teclado numerico? Na função q o fabyo postou você não poderia usar o teclado numérico, pois os números lá tem outro código, que é do 96 ao 105, se não me engano. Essa é uma boa solução, mas se por acaso o teu usuário tiver q digitar ponto ou vírgula pra separador de decimal ou milhar tu tah ferrado. Função q limitam o acesso do usuário tem q ser aplicadas com cuidado pra mais tarde não ter consequencias ruins.

tah dado meu conselho...

Abraço

Crystian

acho que isso poderia resolver com uma mascara...

olha um exemplo:

http://redneck.zapto.org:2/?get=contato

poe um tel...

então isso não seria uma solucao?

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

É Red neck fazer a formatação seria uma solução para poder utilizar a função do fabyo. com telefone não tem problema, mas e com valor(decimal)? é bem complicado pois você tem q fazer os sistemas o mais simples possivel para o usuário não sofrer alterações nas suas funções diarias.

Bom mas isso não vem ao caso, até porque já foi respondido a pergunta do nosso amigo.

Abraço

Crystian

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Talvez isto também seja flood, mas eu acho que ele queria em um textbox e não na página...

Ai vai um rápido código de validação de textbox (vê se tem alguma coisa e depois verifica se o e-mail tem @)

<html>
<head>
<script language="JavaScript">
<!-- Hide

function test1(form) {
  if (form.text1.value == "")
    alert("Coloque alguma informação, por favor!")
  else { 
   alert("Olá "+form.text1.value+"! Informação de fromulário ok!");
  }
}

function test2(form) {
  if (form.text2.value == "" || 
      form.text2.value.indexOf('@', 0) == -1) 
        alert("Não é um e-mail válido!");
  else alert("OK!");
}
// -->
</script>
</head>

<body>
<form name="first">
Enter your name:<br>
<input type="text" name="text1">
<input type="button" name="button1" value="Teste a Informação" onClick="test1(this.form)">
<P>
Enter your e-mail address:<br>
<input type="text" name="text2">
<input type="button" name="button2" value="Teste a Informação" onClick="test2(this.form)">
</body>

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...