Guest Atrasado Postado Novembro 15, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 15, 2004 Bom Dia..... Tenho o seguinte problema em maos...Tenho um LISTBOX dinamico, ou seja tanto o conteudo do LISTBOX quanto a quantidade de LISTBOX são variveis...Tudo funciona relativamente Bem, ate o INSERT que so ta pegando o conteudo do ultimo LISTBOX e inserindo em todos os campos da tabela... O COD é ESSE:<?// $le e igual a um numero variavel de um ate quadro...for($um=0;$um<$le;$um++){ echo "<select name='l1'>"; $exec = mysql_query("SELECT * FROM page_mod"); $linha = mysql_num_rows($exec); for($u=0;$u<$linha;$u++){ $mod_cod = mysql_result($exec,$u,"page_mod_cod"); $mod_nome = mysql_result($exec,$u,"page_mod_nome"); echo "<option value='$mod_cod; '>$mod_nome</option>"; } echo "</select>"; if ($botao){ //echo $l1; $sql_le = "INSERT INTO lado_esquerdo VALUES ('','$l1','usuario','$data') "; $query = mysql_query($sql_le); } } ?> alguém PODE ME AJUDAR ?TENHO QUE ENTREGAR ISSO A TE TERÇA FEIRA Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Novembro 15, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 15, 2004 É simples, cara, você tá executando a query de INSERT fora do laço do for.Então ele vai atualizando as variáveis e não faz nada, até chegar no último; quando chega no último ele pára de atualizar o valor das variáveis e aí você está dando o INSERT.Tem que pôr esse INSERT dentro do loop... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Atrasado Postado Novembro 15, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 15, 2004 Seria dessa forma ? <?// $le e igual a um numero variavel de um ate quadro...for($um=0;$um<$le;$um++){ echo "<select name='l1'>"; $exec = mysql_query("SELECT * FROM page_mod"); $linha = mysql_num_rows($exec); for($u=0;$u<$linha;$u++){ $mod_cod = mysql_result($exec,$u,"page_mod_cod"); $mod_nome = mysql_result($exec,$u,"page_mod_nome"); echo "<option value='$mod_cod; '>$mod_nome</option>"; if ($botao){ //echo $l1; $sql_le = "INSERT INTO lado_esquerdo VALUES ('','$l1','usuario','$data') "; $query = mysql_query($sql_le); } }echo "</select>";}?>Dessa forma alem dele colocar o ultimo registro dos ListBox ele ainda duplica a quantidade, exemplo são tres listbox, ele cria 9 registro no banco de dados, todos como aultima opção do listbox..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Novembro 15, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 15, 2004 Você não está mostrando de onde vem essas variáveis em vermelho:$sql_le = "INSERT INTO lado_esquerdo VALUES ('','$l1','usuario','$data') "; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Atrasado Postado Novembro 15, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 15, 2004 <?$query = mysql_query("SELECT * FORM tabela");$le = mysql_result($query,0,"campo");$data = date("d/m/y");// $le e igual a um numero variavel de um ate quadro...for($um=0;$um<$le;$um++){echo "<select name='l1'>";$exec = mysql_query("SELECT * FROM page_mod");$linha = mysql_num_rows($exec);for($u=0;$u<$linha;$u++){$mod_cod = mysql_result($exec,$u,"page_mod_cod");$mod_nome = mysql_result($exec,$u,"page_mod_nome");echo "<option value='$mod_cod; '>$mod_nome</option>";}echo "</select>";if ($botao){//echo $l1;$sql_le = "INSERT INTO lado_esquerdo VALUES ('','$l1','usuario','$data') ";$query = mysql_query($sql_le);} }?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Novembro 15, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 15, 2004 for($um=0;$um<$le;$um++){echo "<select name='l1'>";$exec = mysql_query("SELECT * FROM page_mod");$linha = mysql_num_rows($exec);for($u=0;$u<$linha;$u++){$mod_cod = mysql_result($exec,$u,"page_mod_cod");$mod_nome = mysql_result($exec,$u,"page_mod_nome");echo "<option value='$mod_cod; '>$mod_nome</option>";}Não importa quantos <selects> você tiver, todos eles vão ter o nome de $l1. Esse é um dos erros porque é claro que você só vai receber o valor do último <select>. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Atrasado Postado Novembro 15, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 15, 2004 O que pode ser feito para correção desse erro ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Novembro 15, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 15, 2004 O que pode ser feito para correção desse erro ? Colocar o nome da <select> variando conforme o número de <select>s que você tem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Atrasado Postado Novembro 15, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 15, 2004 RPZ.....EU já TENTEI DE VARIAS FORMAS E AINDA não CONSEGUI....Isso é muito importante para min....Tem como me ajudar ???????? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Novembro 15, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 15, 2004 RPZ.....EU já TENTEI DE VARIAS FORMAS E AINDA não CONSEGUI....Isso é muito importante para min....Tem como me ajudar ???????? E eu não estou ajudando? Ou eu estou aqui de palhaço tentando te explicar alguma coisa quando o que você quer mesmo é que eu pegue o seu código, modifique e te entregue funcionando? Se você tentou de 20 formas e não conseguiu, bom, agora você já sabe 20 jeitos de como não fazer, está mais perto da resposta. Poste o código modificado que eu vejo qual o problema... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest SUPER ATRASADO Postado Novembro 15, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 15, 2004 Eu pedi uma ajuda, em nenhum momento te chamei de nada, se tem uma coisa que tenho e respeito pelos outros.... Tambem não quero que você faça, basta apenas falar de uma forma mais clara como fazer, Pensei que os forums fosse realmente pra ajudar os iniciantes a tirar suas duvidasRealmente eu preciso disso, minha area não é programação, mais me coloquei a frente para fazer, é vou fazer... <?// $le e igual a um numero variavel de um ate quadro... for($um=0;$um<$le;$um++){ $exec = mysql_query("SELECT * FROM page_mod"); $linha = mysql_num_rows($exec); //Alterei aqui echo "<select name='l1[$le]'>"; //* esse FOR de vermelho esta dentro do SELECT, se eu coloco o insert aqui dentro do select ele inseri varios registros na tabela. com o ultimo valor dos select*// for($u=0;$u<$linha;$u++){ $mod_cod = mysql_result($exec,$u,"page_mod_cod"); $mod_nome = mysql_result($exec,$u,"page_mod_nome"); echo "<option value='$mod_cod; '>$mod_nome</option>"; } //* se eu coloco o for vermelho fora do ListBox, ele não é apresentado corretamente...*// echo "</select>"; echo $l1; if ($botao){ $sql_le = "INSERT INTO lado_esquerdo VALUES ('','$l1[$le]','usuario','$data') "; $query = mysql_query($sql_le); } }?> Muito Obrigado.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Novembro 15, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 15, 2004 Pensei que os forums fosse realmente pra ajudar os iniciantes a tirar suas duvidasRealmente eu preciso disso, minha area não é programação, mais me coloquei a frente para fazer, é vou fazer...Iniciante é quem está iniciando, quem está começando a programar e quer aprender mais.Como eu mesmo disse: o fórum realmente existe pra ajudar quem está começando, quem ainda está aprendendo o básico, mas eu me refiro a quem realmente está aprendendo ou querendo aprender.Pegar um código pronto num site, postar ele em um fórum pedindo pras pessoas modificarem e depois vender a um cliente dizendo que é seu é uma atitude repulsiva e pessoas que fazem isso não são, realmente, bem vindas aqui.Não estou dizendo que esse é o seu caso ou que você se enquadra nisso que eu disse, só estou explicando o porquê de eu não passar códigos prontos e condenar quem faz isso.Se você quer aprender é muito bem vindo e eu vou te explicar 300 vezes se for preciso, com o maior prazer! Vamos fazer o seguinte: me explica o que o seu script deveria fazer, com o máximo de detalhe que você conseguir. Com base nisso vou ver o que dá pra ser feito e vou te explicar como fazer... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Novembro 15, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 15, 2004 Isso eu compriendo, e você tem toda razao....o caso é o seguinte, eu trabalho com linux, em uma empresa que tem um portal comunitrio feito em ASP, o dono do portal quer migrar tudo para PHP, LINUX e MySQL, para tanto e necessario que o portal funcione no minimo igual o que ta no ar hoje em ASP...www.imbui.com.bresse Script, tem a seguinte finalidade...o Adminstrador do portal acessar uma tela onde ele define qnts MENU's vao aparecer, no caso e representado pela variavel $le. essa variavel não pode passar de nº 4nessa pagina onde esta apresentado o erro, o q vai aparecer para ele e o seguinte de 1 a 4 ListBox com os MENU's que ele quer colocar para ser exebido na index...so que ele coloca as opcoes nos ListBox "menus" e so grava o ultimo a informação do ultimo ListBox, se tiver tres LISTBOX sai os tres INSERT agora todos os tres com o valor o ultimo listbox...Caso precise de mais informações esto a disposição... So pra finalizar se eu conseguir ou não, eu não vou ganhar nada a mais em termos financeiros, o que vou ganhar e mais credibilidade para min na empresa epara os produtos Open Soucer, eu já programei em delph e um pouco de c, por isso me arrisquei.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Atrasado Postado Novembro 15, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 15, 2004 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Novembro 15, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 15, 2004 Certo...Então ele altera os valores das opções via JavaScript e depois cadastra isso tudo no banco de dados com PHP, certo?É isso?Ou aquilo só serve pra ele decidir quantos mens aparecem e ele vai dizer o que aparece, depois?ps: não flooda, cara, por favor... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Atrasado e sem tempo...... Postado Novembro 15, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 15, 2004 Desculpa ....eu não to usando nenhum JavaScript, e tudo no PHP mesmo ele vai realmente decidir quantos menus aparecem atraves de outra pagina, e depois ele vai dizer o que aparece usando os ListBox...Exemplo de uso pagina1.php "Funcionando bem"Cadsatro de qntdade de Menus...selecionado 2 = $le pda pagina2.php pagina2.php "Pagina Bugada"parece os dois ListBox cada um com as mesmas opcoes :futbol, Bahia agora, Comunidade, noticias, etc...essas opções selecionadas vao aparecer la na index como menu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Novembro 15, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 15, 2004 Seguinte cara... aquele erro está dando na página onde o Admin vai escolher o conteúdo dos menus, certo?Como é que ele faz isso? Que valores vão ser inseridos naquela tabela?É isso que eu estou achando estranho porque você tem uma <select>; com ela o Admin não vai poder editar os valores, somente escolher 1 deles.estou meio perdido... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Atradado Postado Novembro 15, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 15, 2004 E porque os menus já estao editados....outro exemplo....pagina2.php o admin selecionou futbol no ListBox 1e noticias no ListBox 2então la na index vai aparece MENU FUTBOL- Brasileirao- Bahia- Vitoria- etcMENU NOTICIAS- Brasil- Bahia- Salvador- Imbui- etcO admin selecionado la na pagina2.php ele alterar a index e os link já estao definidos...atualmente ta funcionando dessa forma o MENU NOTICIAS vai aparecer duas vezes na index... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Novembro 15, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 15, 2004 Entendi o que acontece... não entendi a moral do script... Isso só vai ser exibido ao Admin pra ele ver?Se for isso, não seria melhor inserir as coisas do banco no momento em que ele define quais serão os valores dos itens de cada menu e etc? ps: Eu estou online por aqui, se você responder rápido eu já venho e respondo já que você tá com pressa e tal.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Atrasado Postado Novembro 15, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 15, 2004 no caso do LIST BOX é porque ele pode mudar a qualquer hora...Exemploele quer tirar o Menu de futbol porque o campeonato acabou, ele vai na paigna2.php e seleciona outro menu e coloca na mesma posição do menu anteriorExemplo, No listbox que ele selecionou futbo ele vai selecionar Bahia agoraae na index vai ficar assimMENU BAHIA AGORA- Festas- Praias- Policiamento- etcMENU NOTICIAS- Brasil- Bahia- Salvador- Imbui- etcna index seria mais ou menus issoselect * from tabela where nome_menu ='Bahia Agora'A pega todo munto que pertence a Bahia agora e joga laseria isso, agora tem que ser com o ListBox pois existe varios menus...e o listbox tem que aparecer simultamente , pois quando fieto u,m a um da erro na index... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Novembro 16, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 16, 2004 · http://error404.infinitehost.com.br/atrasado/atrasado.phpCerto...vamos usar isso como exemplo, porque eu mesmo estou perdido.Esses valores foram pré-estabelecidos pelo Admin.Então qual o objetivo dessa página, porque eu ainda não entendi.O que ele vai poder fazer com esses menus? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Atrasado Postado Novembro 16, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 16, 2004 Bom Dia......então ....No caso os listbox tem o mesmo conteudo, no seu exemplo o conteudo dos listbox são diferente...então seria assim..ListBox 1 name=frutaslaranjamamaomaçabananaListBox 2 name=frutaslaranjamamaomaçabananaListBox 3 name=frutaslaranjamamaomaçabananaAs opcoes selecionadas foramListBox 1 bananaListBox 2 laranjaListBox 3 maçaAe la na index vao aparecer os seguintes menu'sMENU BANANA-como fazer uma vitamina de babana-como fazer doce de banana-como plantar banana-tudo sobre bananaMENU LARANJA-como fazer suco de laranja-como fazer doce de laranja-como plantar laranja-tudo sobre laranjaMENU MAÇA-como fazer maça com doce-como fazer suco de maca-como plantar maca-tudo sobre macabeleza...?Ae vamos supor que não estamos no tempo de laranja e o admin vai la no ListBox2 e seleciona mamao, ae na index vai aparece MENU BANANA, MENU MAMAO E MENU MACAe isso ae....Continuo aqui na area, tentando e aguradando... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Atrasado Postado Novembro 16, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 16, 2004 OI ........Tem alguém ae que possar Ajudar ou a concluir Kd vc ?Moderador - PHP Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Novembro 16, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 16, 2004 · http://error404.infinitehost.com.br/atrasado/atrasado.phpCerto...vamos usar isso como exemplo, porque eu mesmo estou perdido.Esses valores foram pré-estabelecidos pelo Admin.Então qual o objetivo dessa página, porque eu ainda não entendi.O que ele vai poder fazer com esses menus? · http://error404.infinitehost.com.br/atrasado/atrasado.phpentão ....No caso os listbox tem o mesmo conteudo, no seu exemplo o conteudo dos listbox são diferente...então seria assim..ListBox 1 name=frutaslaranjamamaomaçabananaListBox 2 name=frutaslaranjamamaomaçabananaListBox 3 name=frutaslaranjamamaomaçabananaAs opcoes selecionadas foramListBox 1 bananaListBox 2 laranjaListBox 3 maçaAe la na index vao aparecer os seguintes menu'sMENU BANANA-como fazer uma vitamina de babana-como fazer doce de banana-como plantar banana-tudo sobre bananaMENU LARANJA-como fazer suco de laranja-como fazer doce de laranja-como plantar laranja-tudo sobre laranjaMENU MAÇA-como fazer maça com doce-como fazer suco de maca-como plantar maca-tudo sobre macabeleza...?Ae vamos supor que não estamos no tempo de laranja e o admin vai la no ListBox2 e seleciona mamao, ae na index vai aparece MENU BANANA, MENU MAMAO E MENU MACAe isso ae....Continuo aqui na area, tentando e aguradando... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Novembro 16, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 16, 2004 Entendi agora... já entendi.Mas cara, não flooda o fórum. Sei que você está atrasado e tal, mas eu estou acompanhando, não se preocupe. Se você continuar floodando não vou ajudar mais (chantagem... hehehe ).Vamos lá pra explicação, deve ser rápida, isso é relativamente simples.Dá uma lida nessa função e veja os exemplos que tem embaixo, tente simplesmente usar ela pra exibir os seus <selects>:· http://br.php.net/function.mysql-fetch-arrayEsqueça a parte de inserir, isso a gente vai tratar depois que o Admin escolher quais menus ele vai querer exibir... Poste o novo código aí, mesmo que esteja erradão... obs: se você se registrar no fórum, pode assinar esse tópico e receber avisos sempre que alguém responder... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Atrasado Postado Novembro 16, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 16, 2004 Boa Noite.......beleza... eu vou me cadastrar com toda certezarpz eu fiz e apresentou o mesmo erro.... $sql = "SELECT * FROM modulos"; $query = mysql_query($sql); $le = mysql_result($query,0,"modulos_le"); for($um=0;$um<$le;$um++){ $exec = mysql_query("SELECT * FROM page_mod"); $linha = mysql_num_rows($exec); echo "<select name='l1[$linha]'>"; while ($row = mysql_fetch_array($exec)) { echo "<option value='$row[0]'> $row[1] </option>"; } echo "</select>"; //echo $l1; }O que eu pude observar no cod html depois q tar nor e que o nome do LISTBOX não ta variando, todos os Listbox tem o mesmo nome, provavelmente por isso ela grava apenas uma informacao...tentei colocar a variavel $linha depois do nome do Listbox "<select name='l1[$linha]'>" se que ao visualizar o o html nome do listBox tb fica com o ultimo nº da variavel $linha exemplo l1[3]....sera que é realmente possivel fazer isso dessa forma ?Gostaria tb de agradecer a sua ajuda, to apredendendo p/ caramba, mesmo que eu não ficar como programado com certeza a comunidade vai ganha mais um programador em php.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Atrasado
Bom Dia.....
Tenho o seguinte problema em maos...
Tenho um LISTBOX dinamico, ou seja tanto o conteudo do LISTBOX quanto a quantidade de LISTBOX são variveis...
Tudo funciona relativamente Bem, ate o INSERT que so ta pegando o conteudo do ultimo LISTBOX e inserindo em todos os campos da tabela...
O COD é ESSE:
<?
// $le e igual a um numero variavel de um ate quadro...
for($um=0;$um<$le;$um++){
echo "<select name='l1'>";
$exec = mysql_query("SELECT * FROM page_mod");
$linha = mysql_num_rows($exec);
for($u=0;$u<$linha;$u++){
$mod_cod = mysql_result($exec,$u,"page_mod_cod");
$mod_nome = mysql_result($exec,$u,"page_mod_nome");
echo "<option value='$mod_cod; '>$mod_nome</option>";
}
echo "</select>";
if ($botao){
//echo $l1;
$sql_le = "INSERT INTO lado_esquerdo VALUES ('','$l1','usuario','$data') ";
$query = mysql_query($sql_le);
}
}
?>
alguém PODE ME AJUDAR ?
TENHO QUE ENTREGAR ISSO A TE TERÇA FEIRA
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
26 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.