Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Cd Rom=cd Player, Uma Duvida


Dave

Pergunta

biggrin.gif Ola, tenho uma leitora de cd aqui em casa , e como não a uso queria fazer o seguinte:

-usala pra tocar cds (de audio)

já descobri a saida pra ir pra o som (pra ligar as caixas), a voltagem necessaria (12v e 5v) mas , como ela não tem aquele butao de play, (como outras), queria saber se existe algum tipo de sinal que possa ser enviado a ela pela IDE dela , para que quando ela recebece o sinal , comessase a ler o cd e a tocar.

queria saber sobre a voltagem que devo colocar nesse sinal , os pinos que receberao, e se e negativo ou positivo, etc...

se vocês souberem postem aqui ou mande um email: daveolindo@hotmail.com

a, e se tiverem apostilas que falem sobre isso, ou relacionado , mandem a url.

OBRIGADO...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

é meio dificl memsmo mas foi isso que eu intendi

tripo ele que fazer um toca cd só que o drive não tem botao

ai ele quer sabe como mandar em comando que faz o cd reproduzir

acho qyue não tem como pois precisa programas e e tenm a controlador IDE que faz isso

ate mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

o q você pode fazer...é pegar um drive de cd mesmo, daqueles antigos, q tem o botao play.....e deve ser de no maximo uns 20,30x...bem baratim...e é o suficiente pra roda um cd de musica normal...........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

e ae galera, eu já pensei em comprar um, mas para esse projeto, que esta incluso noutro, eu preciso saber disso.

Tipo eu crio um programa e ponho num chip, que enviara os comandos I/O para a IDE... não e nada impossivel, e muito dificil soment.

veja:

Oque e um butao de play? nada mais nada menos que um interruptor que vai assionar um circuito por meio da eletricidade, fazendo o cd roda e ler....

então, eu quero saber esse 'comando'. so isso. E complicado , mas eu sei q dar certo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

vish..então no caso você iria uma CLP?

teria q ter umchips apenas pra isso e tal? isso é algum projeto de eletronica ou algo do tipo é?

se for tudo bem...mas se não for nem compensa fazer isso não heim ow....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

bah cara, mas você é complicado veio ! Esquece essa IDE !!!!!!! aaaaaaaaaa.

1x tb não não é?....a maioria usa 8x......mas com sons bons da pra gravar ateh 16x numa boa....hehe 

eu sei disso, mas só disse q cd de musica usa 1x de velocidade, não disse pra ele usar um cd de 1x!

Cara, pra você usar, tem q fazer um conversor de energia pra ligar o cd (como faz o conversor eu não sei! ).

Pra sair o som, liga um plug na saida de fone de ouvidooooo !!!!!! ligado no modulo !!!! barbaridade, eu já disse isso antes, mas se o cara não der tudo mastigadinho vocês não são capazes de correr atras da coisa.

Desculpem minha irritação, meu dia não está muito bom hj, não liguem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Mas vocês tem mania de dizer que não dá hein !

Leitores mais antigos de 52x da LG tem botao play, e outro (>>) pra tocar a musica pra frente.

Agora, se você axar um mais barato, pode ser de qualquer velocidade, cd de musica usa 1x de velocidade para tocar.

eu falei que não da no caso dele

se ele comprar um drive que tem o botao play pode ser que de certo

tem um possibilidade que de e tem uma possibilidade que não de

ate mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
vish..então no caso você iria uma CLP?

teria q ter umchips apenas pra isso e tal? isso é algum projeto de eletronica ou algo do tipo é?

se for tudo bem...mas se não for nem compensa fazer isso não heim ow....

e exatament e isso mosso. mas e porque eu sei que exixte um sinal que E MANDADO POLAIDE. pois e exatamente isso que o cdplayer do windows, por exemplo faz...queria fazer um circuito contentdo chips q fizessem isso. Se souber de algum site que trata eletronica+computador mais a fundo poderia postar...

FALOW biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...