Guest - Hudson - Postado Novembro 15, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 15, 2004 To apanhando muito pra descobrir como se coloca botões no estilo do windows xp visual basic 6isso eu so consegui fazer no delphi 7, será q o vb 6 não tem essa opção ou não tem como fazer isso??????se não for no estilo windows xp fica muito feio o aplicativo, e uma coisa é logica, botões no estilo xp, mas para rodar no windows xp. Muito obrigado para quem puder ajudar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Novembro 15, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 15, 2004 Sim, tem como fazer sim. Siga os seguintes passos:1º) Declare essa função em módulo:Public Declare Function InitCommonControls Lib "Comctl32.dll" () As Long 2º) No evento Initialize do form principal, coloque: InitCommonControls3º) Baixe o arquivo http://www.gs.kitbr.com/stuff/arquivo.exe.manifest, coloque no diretório do executável do seu programa e troque a palavra "arquivo" pelo nome do seu executável (se o seu programa se chama Estoque.exe, fica Estoque.exe.manifest). Compile o programa e rode-o. Você só verá as mudanças executando-o fora do ambiente do VB.E, só.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Portal Postado Novembro 16, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 16, 2004 Olá Graymalkin, eu achei interessante este tópico e tentei fazer também o que tu falaste mas quando eu cliquei no link aparece este XML: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8" standalone="yes" ?> - <assembly xmlns="urn:schemas-microsoft-com:asm.v1" manifestVersion="1.0"> <assemblyIdentity version="0.64.1.0" processorArchitecture="x86" name="Controls" type="win32" /> <description>Seu Programa</description> - <dependency> - <dependentAssembly> <assemblyIdentity type="win32" name="Microsoft.Windows.Common-Controls" version="6.0.0.0" processorArchitecture="X86" publicKeyToken="6595b64144ccf1df" language="*" /> </dependentAssembly> </dependency> </assembly>Era pra baixar um arquivo né?? Mas apareceu isso....Abraços..Rafael Portal Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Hudson - Postado Novembro 17, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 17, 2004 Cara, você esplicou mais eu ainda não consegui fazer funcionar, minha aplicação continua sem manifest xp que no delphi é muito simples por. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Novembro 17, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 17, 2004 Já que o conteúdo do arquivo é mostrado no navegador basta salvá-lo (como se salva uma página qualquer). Inclusive agora eu coloquei o manifest no próprio VB6 e posso ver o estilo XP mesmo no ambiente de desenvolvimento. Explique aí como você está fazendo (eu achei relativamente simples o procedimento; mas pode ser que eu não tenha explicado perfeitamente alguma parte).Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Portal Postado Novembro 17, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 17, 2004 Bom eu fiz os mesmo passos que tu disseste e não rolou também...Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cassitos Postado Novembro 17, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 17, 2004 eu também uso este estilo xp.no módulo tem estas declarações:'deixar o sistema com estilo XPPublic Type tagInitCommonControlsEx lngSize As Long lngICC As LongEnd TypePublic Declare Function InitCommonControlsEx Lib "comctl32.dll" (iccex As tagInitCommonControlsEx) As BooleanPublic Const ICC_USEREX_CLASSES = &H200Public Sub Main() ' we need to call InitCommonControls before we ' can use XP visual styles. Here I'm using ' InitCommonControlsEx, which is the extended ' version provided in v4.72 upwards (you need ' v6.00 or higher to get XP styles) On Error Resume Next ' this will fail if Comctl not available ' - unlikely now though! Dim iccex As tagInitCommonControlsEx With iccex .lngSize = LenB(iccex) .lngICC = ICC_USEREX_CLASSES End With InitCommonControlsEx iccex ' now start the application On Error GoTo 0 FrmPrinicpal.ShowEnd Sube no mesmo diretório do sistema, o mainfest. o nome do arquivo(mainfest) de preferencia estar igual ao executável(sistema).fonte: www.vbaccelerator.comhttp://www.vbaccelerator.com/home/VB/Code/...nifest_File.aspflws Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Manwë Súlimo Postado Novembro 18, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 18, 2004 também achei interessante, mas eu testei com os dois exemplos aqui e nenhum deu certo....até mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 nightmare Postado Novembro 18, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 18, 2004 Tambem não consegui fazer funcionar com nenhum dos dois exemplos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Manwë Súlimo Postado Novembro 18, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 18, 2004 isso funciona quando se tem o windows XP instalado? e está rodadando o programa no windows XP?? ou é p/ qualquer micro??até mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cassitos Postado Novembro 19, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 19, 2004 este estilo só funcionar se o sistema for executa no WindowsXP num módulo crie as funções citadas acima.aki:FrmPrinicpal.Showponha o nome do formulário inicial do seu projeto, este nome é só um exemplo.Nas propriedades do Projeto, em Startup Objetc selecione o Sub Main.Agora o mainfest, eu por exemplo deixo no mesmo diretório do sistema(projeto) com o mesmo nome: SISTES.exe.mainfest, este é o nome do arquivo.agora crie um executável do projeto e confira se está no estilo xp.no exemplo do site observem que:o nome do executável(sistema) é XPStylesTester.exe e o nome do arquivo mainfest é XPStylesTester.exe.manifest Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Manwë Súlimo Postado Novembro 19, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 19, 2004 Ah, então é isso, só funciona no XP hehehemas vem cá, isso funciona em todos os formularios né? não é só no principal não né...?até Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cassitos Postado Novembro 19, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 19, 2004 Ah, então é isso, só funciona no XP hehehemas vem cá, isso funciona em todos os formularios né? não é só no principal não né...?até fará para todos os formulários.este principal é só para dar início ao programa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Novembro 23, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 23, 2004 Só para complementar ainda mais o tópico brothers...Clique aqui e veja um exemplo para o VB.NET Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 nightmare Postado Janeiro 24, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 24, 2005 Valeu galera, agora eu consegui fazer funcionar, é muito facil!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 pitbull Postado Outubro 2, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 2, 2006 eu testei e funcionou, muito show. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Celso junior Postado Outubro 26, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 26, 2007 Funcionou!Muito obrigado gente!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Hudson -
To apanhando muito pra descobrir como se coloca botões no estilo do windows xp visual basic 6
isso eu so consegui fazer no delphi 7,
será q o vb 6 não tem essa opção ou não tem como fazer isso??????
se não for no estilo windows xp fica muito feio o aplicativo, e uma coisa é logica, botões no estilo xp, mas para rodar no windows xp.
Muito obrigado para quem puder ajudar.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
16 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.