hlegius Postado Novembro 15, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 15, 2004 pessoal...Como fazer para saber o povo online?Eu fiz assim:$mode_login = $_SESSION['login'] = 'visitante';daí montei uma função...function conta_users(){$guest = 0;$online = 0; if($_SESSION['login'] == 'visitante'): $guest++; elseif(isset($_SESSION['login'], $_SESSION['senha']) or ($_COOKIE['login'])): $online++; else: return false; endif;return $guest." visitante(s) e ".$online." logado(s)";}daí com um usuário ele funciona legal...mas se entrar outro ele não conta...o que está errado?até... ----------editado--------------nessa function eu coloquei um for antes contando os valores de sessão assim:function conta_users(){$guest = 0;$online = 0;for($i=0;$i<=count($_SESSION);$i++): if($_SESSION['login] == 'visitante'): $guest++; elseif(isset($_SESSION['login'], $_SESSION['senha']) or ($_COOKIE['login'])): $online++; else: return false; endif;endfor;return $guest." visitante(s) e ".$online." logado(s)";}só que aí o cara que entra depois de mim vê o numero certo, mas eu já logado não... mesmo dando F5 não muda...até... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Novembro 16, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 16, 2004 Usa banco de dados é o melhor jeito que tem, alem de ser mais seguro ,é mais facil de controlar veja minha assinatura Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 hlegius Postado Novembro 16, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 16, 2004 tá então eu deveria usar banco de dados para armazenar os usuários que entram e sai do site...ok...faria então:1 campo para visitante1 campo para online1 campo com os nomes dos caras onlinelista e corre pro abraço?Só isso?até... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Novembro 16, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 16, 2004 do jeito que você vai separar é opção sua ,mas o principal é pegar quem entrou pelo ip e salvar no banco Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 George Postado Novembro 16, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 16, 2004 e se não tiver sistema de login a página? como eu faço pra saber os usuários online? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Novembro 16, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 16, 2004 você pega pelo IP Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 George Postado Novembro 16, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 16, 2004 ah entendi...mas tenho mais 2 dúvidas...como eu faço pra pegar o ip e como eu faço pra contar quantos ips tão na página? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 f3rn4ndo_sk8_ Postado Novembro 17, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 17, 2004 isso pega o ip (( $_SERVER['REMOTE_ADDR']; ))pra contar usar (( mysql_num_rows(); )) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
hlegius
pessoal...
Como fazer para saber o povo online?
Eu fiz assim:
$mode_login = $_SESSION['login'] = 'visitante';
daí montei uma função...
function conta_users(){
$guest = 0;
$online = 0;
if($_SESSION['login'] == 'visitante'):
$guest++;
elseif(isset($_SESSION['login'], $_SESSION['senha']) or ($_COOKIE['login'])):
$online++;
else:
return false;
endif;
return $guest." visitante(s) e ".$online." logado(s)";
}
daí com um usuário ele funciona legal...mas se entrar outro ele não conta...
o que está errado?
até...
----------editado--------------
nessa function eu coloquei um for antes contando os valores de sessão assim:
function conta_users(){
$guest = 0;
$online = 0;
for($i=0;$i<=count($_SESSION);$i++):
if($_SESSION['login] == 'visitante'):
$guest++;
elseif(isset($_SESSION['login'], $_SESSION['senha']) or ($_COOKIE['login'])):
$online++;
else:
return false;
endif;
endfor;
return $guest." visitante(s) e ".$online." logado(s)";
}
só que aí o cara que entra depois de mim vê o numero certo, mas eu já logado não... mesmo dando F5 não muda...
até...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.