plikts Postado Novembro 16, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 16, 2004 oi!!! porque dizem q os watts q é apresentado na fonte de alimentação não é real?? porque isso???como descobrir os watts reais ???obrigado!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diraol Postado Novembro 16, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 16, 2004 é q as fontes "genéricas" passam valores "irreais"... não sei o porque disso....... em todo caso, pra você descobrir os watts reais seria apenas medindo com um multímetro...... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Novembro 17, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 17, 2004 então...eu tenho um multimetro aqui..mas não sei medir com ele..........porque ele não mede potencia certo? apenas voltagem, apmeragem e resistencia num é??pelo menos o meu da minipa aqui é assim.....apenas V, A e OHM.......nada de watts de potencia....como q eu uso ele então?vlw.....brigadao! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diraol Postado Novembro 17, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 17, 2004 cara, quem tem voltagem (U), amepragem (i) e resitência (R) tem potência!!...P = i . UP = i² . RP = (U²)/Rqualquer uma das três.... agora, para você fazer essas medições é outra história..... não sei se apenas ligando o micro e utilizando o multimetro juntamente com os componentes não arrisca o próprio computador...... isso é algo que um técnico de eletrônica pode nos ajudar.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 plikts Postado Novembro 17, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 17, 2004 é que nem o diraol mostrou, mas eu só conhecia que para achar os watts é multiplicar a voltagem pela amperagem!!!tipow, se você quiser saber qual a potencia da fonte q você vai usar em uma determinada configuração, é só ver no dispositivo ( se posso chamar assim) sua voltagem a amperagem e multiplicar os dois!!!mas pensei q tinha alguma descrição na fonte q mostrava seus watts reais!!!!valeu!!falow!"!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Novembro 17, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 17, 2004 cara, quem tem voltagem (U), amepragem (i) e resitência (R) tem potência!!...P = i . UP = i² . RP = (U²)/Rqualquer uma das três.... agora, para você fazer essas medições é outra história..... não sei se apenas ligando o micro e utilizando o multimetro juntamente com os componentes não arrisca o próprio computador...... isso é algo que um técnico de eletrônica pode nos ajudar.... mano..além de hardware, você devia dar aulas de físicahuahuaua Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Recruta_0 Postado Novembro 17, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 17, 2004 amanha postarei uma apostila completa de fontes para vocês.Lembrando, que toda potência é calculada !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diraol Postado Novembro 17, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 17, 2004 cara, quem tem voltagem (U), amepragem (i) e resitência (R) tem potência!!...P = i . UP = i² . RP = (U²)/Rqualquer uma das três.... agora, para você fazer essas medições é outra história..... não sei se apenas ligando o micro e utilizando o multimetro juntamente com os componentes não arrisca o próprio computador...... isso é algo que um técnico de eletrônica pode nos ajudar.... mano..além de hardware, você devia dar aulas de físicahuahuaua hehehehe..........eu já dei algumas aulas particulares de física...hehehe... além de ter sido monitor do laboratório de física no segundo colegial......... =p Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Novembro 18, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 18, 2004 hehe..malz ae..num sabia disso não.mas tipo...com o que eu faço pra achar a voltagem total da fonte, e a corrente dela pra depois fazer a multiplicacao então?????vlw..........abracao! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Recruta_0 Postado Novembro 18, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 18, 2004 é u seguinte, dentro da fonte, corre 300volts, é uma voltagem alta para as saidas poderem ser perfeitas, assim, se há alternação de voltagem, a fonte consegue manter sua energia sem problemas de causar danos ao equipamento.Da uma olhadinha na apostila de fonte que eu postei laaaa encima, tem uma boa base sobre o funcionamento da mesma. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diraol Postado Novembro 18, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 18, 2004 Link para a apostila postada pela Recruta:http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=41042 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Recruta_0 Postado Novembro 19, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 19, 2004 O cara, eu so macho véio !!! tira aquele pela lá senao eu xoro ehheheeh...... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 plikts Postado Novembro 20, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 20, 2004 obrigado pelo link do tutorial sobre fontes!!!mas eu não entendi direito o lance de potência combinada na fonte ATX?como faz para saber q são 150W nessas duas saidas de +5 e +3,3 volts???obrigado!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nêutron Postado Novembro 21, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 21, 2004 Ei Recruta, deve ser outra vez as falhas dele... Exemplo: ele está com dor na MÃE de tanto digitar... Ou tem que tirar o vagabundo do IRMÃ dele da frente do pc pra não desconfigurar algo... Hehehehehe... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diraol Postado Novembro 21, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 21, 2004 Ei Recruta, deve ser outra vez as falhas dele... Exemplo: ele está com dor na MÃE de tanto digitar... Ou tem que tirar o vagabundo do IRMÃ dele da frente do pc pra não desconfigurar algo... Hehehehehe... @&$¨%@#$¨..... hehehe...não foi erro não, pode olhar lá....Pliktsaonde está essa parte de potência combinada??? eu não consegui ler a apostila inteira ainda, mas me fale aonde ela está que eu tento "decifrar" ..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 plikts Postado Novembro 21, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 21, 2004 esta na quinta parte, sobre potência!!! http://www.clubedohardware.com.br/aula21-5.htmlvaleu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diraol Postado Novembro 21, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 21, 2004 Olha cara, eu li lá o negócio de potência combinada e não entendi como ele fez o cálculo ......... a impressão q fica é q ele pegou apenas a do 5V..... mas não tem lógica......... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nêutron Postado Novembro 21, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 21, 2004 nada que o gt diz tem lógicalembre-se, ele recomenda as placas da pc-shits no site deletem até no site da pc-chips http://www.pcchipsusa.com Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
plikts
oi!!!
porque dizem q os watts q é apresentado na fonte de alimentação não é real?? porque isso???
como descobrir os watts reais ???
obrigado!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
17 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.