Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como Descobrir Os Watts Reais De Uma Fonte ?


plikts

Pergunta

17 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

é q as fontes "genéricas" passam valores "irreais"... não sei o porque disso....... em todo caso, pra você descobrir os watts reais seria apenas medindo com um multímetro......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

então...eu tenho um multimetro aqui..mas não sei medir com ele..........porque ele não mede potencia certo? apenas voltagem, apmeragem e resistencia num é??

pelo menos o meu da minipa aqui é assim.....apenas V, A e OHM.......nada de watts de potencia....

como q eu uso ele então?

vlw.....brigadao!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

cara, quem tem voltagem (U), amepragem (i) e resitência (R) tem potência!!...

P = i . U

P = i² . R

P = (U²)/R

qualquer uma das três.... biggrin.gif

agora, para você fazer essas medições é outra história..... não sei se apenas ligando o micro e utilizando o multimetro juntamente com os componentes não arrisca o próprio computador...... isso é algo que um técnico de eletrônica pode nos ajudar....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

é que nem o diraol mostrou, mas eu só conhecia que para achar os watts é multiplicar a voltagem pela amperagem!!!

tipow, se você quiser saber qual a potencia da fonte q você vai usar em uma determinada configuração, é só ver no dispositivo ( se posso chamar assim) sua voltagem a amperagem e multiplicar os dois!!!

mas pensei q tinha alguma descrição na fonte q mostrava seus watts reais!!!!

valeu!!

falow!"!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

cara, quem tem voltagem (U), amepragem (i) e resitência (R) tem potência!!...

P = i . U

P = i² . R

P = (U²)/R

qualquer uma das três.... biggrin.gif

agora, para você fazer essas medições é outra história..... não sei se apenas ligando o micro e utilizando o multimetro juntamente com os componentes não arrisca o próprio computador...... isso é algo que um técnico de eletrônica pode nos ajudar....

mano..

além de hardware, você devia dar aulas de física

huahuaua laugh.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
cara, quem tem voltagem (U), amepragem (i) e resitência (R) tem potência!!...

P = i . U

P = i² . R

P = (U²)/R

qualquer uma das três.... biggrin.gif

agora, para você fazer essas medições é outra história..... não sei se apenas ligando o micro e utilizando o multimetro juntamente com os componentes não arrisca o próprio computador...... isso é algo que um técnico de eletrônica pode nos ajudar....

mano..

além de hardware, você devia dar aulas de física

huahuaua laugh.gif

hehehehe..........

eu já dei algumas aulas particulares de física...hehehe... além de ter sido monitor do laboratório de física no segundo colegial......... =p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

hehe..malz ae..num sabia disso não.mas tipo...com o que eu faço pra achar a voltagem total da fonte, e a corrente dela pra depois fazer a multiplicacao então?????

vlw..........abracao!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

é u seguinte, dentro da fonte, corre 300volts, é uma voltagem alta para as saidas poderem ser perfeitas, assim, se há alternação de voltagem, a fonte consegue manter sua energia sem problemas de causar danos ao equipamento.

Da uma olhadinha na apostila de fonte que eu postei laaaa encima, tem uma boa base sobre o funcionamento da mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Ei Recruta, deve ser outra vez as falhas dele... Exemplo: ele está com dor na MÃE de tanto digitar... Ou tem que tirar o vagabundo do IRMÃ dele da frente do pc pra não desconfigurar algo... Hehehehehe...

dry.gif

@&$¨%@#$¨..... hehehe...

não foi erro não, pode olhar lá....

Plikts

aonde está essa parte de potência combinada??? eu não consegui ler a apostila inteira ainda, mas me fale aonde ela está que eu tento "decifrar" ..... smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olha cara, eu li lá o negócio de potência combinada e não entendi como ele fez o cálculo ......... a impressão q fica é q ele pegou apenas a do 5V..... mas não tem lógica.........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...