Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Usando C/c++ Para Executar Outro Aplicativo


Guest TadCool

Pergunta

Olá,

Esse é meu primeiro post nesse forum, o qual achei fazendo uma pesquisa na internet sobre o assunto do título. Não sou programador, por isso peguem leve caso minhas perguntas sejam extremamente absurdas, ok? smile.gif

Minha dúvida está no título é a seguinte: É possível executar outro aplicativo atraves do C++?

Deixe-me esclarecer... O intúito seria executar um projetor de Flash ou Director com resolução de 640x480 e assim que o aplicativo for fechado voltar à resolução default. O aplicativo seria um jogo (RPG) que estarei desenvolvendo em resolução 640x480. O problemas é que ele usará somente Bitmaps e colocando em FullScreen fica tudo distorcido - Alem do que, por favor me corrijam se eu estiver errado, em resolução menor o aplicativo roda mais suave/rápido.

Então seria o seguinte, eu gostaria de saber se é possível executar o aplicativo (jogo) atraves de um código que ANTES mude a resolução do monitor do usuário para 640x480, e assim que o aplicativo for fechado VOLTAR a resolução default.

Se existe algum outro meio mais fácil, ficarei extremamente feliz em receber sugestões.

Obrigado pela atenção! biggrin.gif

Abraço,

Tad

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Se não me engano, seria o seguinte:

system("programa");

Porém, não entendi bem: você tem um programa que altere a resolução ou o projetor já faz isso?

Abraços,

Graymalkin

Obrigado pela resposta, Graymalkin. wink.gif

Vou tentar elaborar melhor minha dúvida com algumas suposições:

O que eu tenho: Um projetor/jogo (.EXE) do Flash ou Director que está configurado para rodar FullScreen. Esse projetor foi desenvolvido em uma area de 640x480. Ou seja, ele ficara esticado em um monitor com resolução 800x600 ou maior, causando distorção e até coisa pior.

O que eu preciso: Mudar altomaticamente a resolução do monitor do usuário assim que o .EXE for executado. Dessa maneira o projetor/jogo rodará exatamente na resolução para qual ele foi criado. Mas, assim que ousuário fechar o jogo a resolução deve voltar para a configuração que estava antes. Muitos jogos para PC fazem isso (ex.: antigos Adventures da Lucas Arts, como Monkey Island e Day of the Tentacle).

O problema: Ao que me parece não é possível faze isso usando ActionScript (linguagem do Flash) ou Lingo (linguagem do Director). Pensando nisso cheguei a conclusão de que a mudaça de resolução poderia vir de outro programa.

A possível solução: Talvez seja uma teoria completamente ingenua, já que não sou programador, mas a ideia seria um programa que quando executado, chame o outro .EXE (projetor/jogo) que por sua vez é executado. Durante a execução do jogo, o programinha ficaria meio que por tras , só aguardando o encerramento do jogo para que, assim que for finalizado pelo usiário, o programinha faria com que a a resolução do monitor volte a configuração Default.

Mais uma vez, me desculpem se minhas ideias soem absurdas. Não sou programador e nem sei se isso é possível! biggrin.gif Tenho outras ideias, mas essa me parece a mais plausivel. Claro que o ideial seria já fazer o jogo em C++, mas, como eu disse antes, não sou programador e não conheço nenhum que curta RPGs e tope uma parceria. unsure.gif

Valeu pela atenção! smile.gif

Abraço,

Tad

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom, em relação a mudar a resolução da tela existe uma função da API Win32 chamada ChangeDisplaySettings que faz isso. Infelizmente não sei como usá-la no C, mas existe um exemplo dela no programa API-Guide (porém o exemplo é para VB): http://www.mentalis.org/. De qualquer forma, experimente procurar sobre como utilizá-la em C e você provavelmente achará algo.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...