leof Postado Novembro 16, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 16, 2004 Como faço para mostrar apenas os 3 ultimos registros da consulta abaixo:Procura1= "select * from compressores_om where ordem_servico_patrimonio='"& request.form("patrimonioForm") & "'" Tenho uma tabela com os campos:ordem_servico_dataordem_servico_patrimonioordem_servico_horimetroPreciso realizar esta procura organizando pela Ordem_servico_data. alguém pode me ajudar?Leo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Novembro 16, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 16, 2004 Tenta assim:Procura1= "select * top 3 from compressores_om where ordem_servico_patrimonio='"& request.form("patrimonioForm") & "' order by Ordem_servico_data" Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 leof Postado Novembro 16, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 16, 2004 Meu amigo obrigado pelo ajuda, porém esta acontecendo o seguinte erro:Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80040E14)[Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] Erro de sintaxe (operador faltando) na expressão de consulta '* top 3'.Leo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Novembro 16, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 16, 2004 Foi mal, o asterisco é que ta mal colocado, tenta ai dnovo:Procura1= "select top 3 * from compressores_om where ordem_servico_patrimonio='"& request.form("patrimonioForm") & "' order by Ordem_servico_data desc"Acrescentei tbme a intrução desc no final, pois caso contrario ele iria pegar o 3 primeiros e não os 3 ultimos. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 leof Postado Novembro 16, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 16, 2004 Amigo, muito obrigado!!!Funcionou perfeitamente!Leo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Novembro 16, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 16, 2004 beleza!!!to fechando o tópico!Caso precise reabrir o tópico mande PM para alguém da Moderação.[]'s Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
leof
Como faço para mostrar apenas os 3 ultimos registros da consulta abaixo:
Procura1= "select * from compressores_om where ordem_servico_patrimonio='"& request.form("patrimonioForm") & "'"
Tenho uma tabela com os campos:
ordem_servico_data
ordem_servico_patrimonio
ordem_servico_horimetro
Preciso realizar esta procura organizando pela Ordem_servico_data.
alguém pode me ajudar?
Leo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados