DSV Postado Novembro 16, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 16, 2004 eu já consegui gravar o radio button, falta só mostrá-lo no butao localizar!!!Como faço para quando eu clikanoum botao localizar o botao mostre no radio button o que gravou???o codigo é esse q estou usando e esta dando erro!!!procedure TProdutos.BitBtn1Click(Sender: TObject);var VCodigo : string; VForn : string; Vtipo : string; Vsetor : string; Vmodelo : string; Vfr : string; Vdescri : string;beginVCodigo := Edit_Codigo.Text;Vforn := combo_fornecedor.text;Vtipo := Edit_tipo.text;Vsetor := Edit_setor.text;Vmodelo := Edit_modelo.text;Vfr := Edit_fun_responsavel.text;Vdescri := Edit_descricao.text;Query1.Close;Query1.SQL.Clear;Query1.SQL.Add('SELECT * FROM produtos WHERE Codigo = '''+VCodigo+'''');Query1.Open;if Query1.FindFirst = false then ShowMessage('Não encontrou')else begin VForn := Query1.Fields[1].Value; Vtipo := Query1.Fields[2].Value; Vsetor := Query1.Fields[3].Value; Vmodelo := Query1.Fields[4].Value; Vfr := Query1.Fields[5].Value; Vdescri := Query1.Fields[6].Value; Combo_Fornecedor.Text := VForn; Edit_tipo.text := Vtipo; Edit_setor.text := Vsetor; Edit_modelo.text := Vmodelo; Edit_fun_responsavel.text := Vfr; Edit_Descricao.text := VDescri; if Table_produto.Fieldbyname('Categoria').value then RadioButton_Ele.Checked := true; if Table_produto.fieldbyname('categoria').value then RadioButton_info.checked := true; if table_produto.fieldbyname('categoria').value then Radiobutton_mobilia.checked := true; end;end; Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Novembro 16, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 16, 2004 Olá,Verifique esses linhas:1º - Substitua a select por essa:Query1.SQL.Add('SELECT * FROM produtos WHERE Codigo = '+''''+VCodigo+''''+'');ou essa:Query1.SQL.Add('SELECT * FROM produtos WHERE Codigo = '+#39+VCodigo+#39);2º - Os três últimos If's estão incompletos, tipo assim: if Table_produto.Fieldbyname('Categoria').value = 'ALGUMA COISA' then RadioButton_Ele.Checked := true;Abs. Progr'amador. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - DSV - Postado Novembro 18, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 18, 2004 VLW já CONSEGUI!!!!!!!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
DSV
eu já consegui gravar o radio button, falta só mostrá-lo no butao localizar!!!
Como faço para quando eu clikanoum botao localizar o botao mostre no radio button o que gravou???
o codigo é esse q estou usando e esta dando erro!!!
procedure TProdutos.BitBtn1Click(Sender: TObject);
var
VCodigo : string;
VForn : string;
Vtipo : string;
Vsetor : string;
Vmodelo : string;
Vfr : string;
Vdescri : string;
begin
VCodigo := Edit_Codigo.Text;
Vforn := combo_fornecedor.text;